Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MOVIMENTOS QUE CURAM

MOVIMENTOS QUE CURAM
Sandy Duwe dos Santos
abr. 27 - 3 min de leitura
000

Esses movimentos são comportamentos que geram benefícios quando se tornam estilo de vida e reverberam em atitudes, impactando na vida das pessoas que aplicam, exercitam com cuidado e realizam reverência destes movimentos, podendo encontrar o verdadeiro amor que nos faz bem.

São eles:

Gratidão: A  gratidão resulta em viver a vida desfrutando do que lhe foi ofertado: a vida, a possibilidade de habitar em um corpo físico e tantas outras coisas mais.

 A palavra agradecer também significa a graça descer ao contrário da palavra reclamar que significa clamar duas vezes aquilo que você não quer.

Lembre-se: Quando precisamos melhorar nossas emoções, nós precisamos trabalhar os nossos pensamentos, afinal, pensamentos criam emoções!

Pedir: O pedir  mostra a humildade em reconhecer no outro o seu devido valor, é deixar o orgulho de lado. Pedir ajuda é necessário, e sabemos que embora muitas pessoas precisem de ajuda, muitas não tem condição de pedir.

 Mas lembre-se “Você só pode oferecer aquilo que tem é só pode pedir aquilo que realmente necessita;

Concordar: O concordar nos leva a um estado de equilíbrio, leveza e paz, pois Tomamos  a realidade como ela é, aprendendo olhar para essa realidade como um todo. Aqui Bert Hellinger nos ensina que o essencial é assentir, sem lamentar. Respeitar uma coisa, uma situação significa dizer sim a ela assim como ela é. E respeitar numa pessoa significa: digo sim a ela como ela é, digo sim a seu destino como ele é, e digo sim a seus envolvimentos como eles são. Somente a pessoa que está em sintonia com o destino assim como ele se apresenta é que pode receber dele a força para revertê-lo.

Reparar danos: Reparar danos trata-se de uma atitude adulta de reparar  os danos causados as pessoas e ao sistema, aqui não basta somente o pedido de “desculpas”, de “sinto muito” de “perdão” mas olhar para o outro e dizer “o que eu posso fazer para reparar essa situação?”

Aqui, reparar danos é atitude, é mudar a ação. Quem somente pede perdão, transfere a responsabilidade de seus atos para o outro bem como transfere para ele a possibilidade de aliviar sua própria culpa.

Como dizia Bert Hellinger, quando o passado é honrado na justa medida, serve ao presente e ao futuro de bom grado.  

Para nossa alma não existe passado, presente e futuro todas as coisas são o grande todo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.