Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mudar é uma oportunidade de fazer diferente

Mudar é uma oportunidade de fazer diferente
Luciane Santos
mar. 1 - 2 min de leitura
010

Você já parou pra pensar o quanto as coisas mudam? Como você não é o mesmo que foi há cinco anos? Ou, “ainda”, você já não é o mesmo que foi há cinco minutos? Pois é… Se isso nunca te veio à mente, é hora de pensar. Sabe por quê? Porque o ser humano tende a achar que tem controle sobre as coisas, os pais tendem a pensar que tem o controle sobre os filhos, e até achamos que podemos controlar 100% das nossas emoções. Achamos que existem coisas que estão e são seguras.

Não sei a sua idade, porém sinto te informar: você está completamente equivocado. Durante o processo de mudanças há etapas nas quais você sente que está avançando, mas também há outras nas quais você fica parado por um tempo e percebe que regrediu, não melhorou. Essas etapas são normais, mas somente a pessoa capaz de não desanimar diante das sensações de estagnação chegará ao seu objetivo – um dia perceberá que já não é como era antes, que se transformou graças a sua capacidade de continuar praticando, mesmo que em alguns dias não avance como o esperado.


Para a grande maioria das pessoas, mudar incomoda e dói... para mim MUDAR É UMA OPORTUNIDADE DE FAZER DIFERENTE! E que bom que podemos fazer diferente quando as coisas não estão bem, que bom que podemos mudar a armação do óculos, porque a antiga não combina mais com nossa forma de pensar. QUE BOM!

Saiba aproveitar cada momento, esteja no agora em tudo o que fizer, uma vez que nunca se sabe o quanto tempo cada coisa vai durar em nossa vida. Dê o melhor de si sempre e em tudo. As mudanças fazem bem, elas nos amadurecem, nos mostram que cada dia é uma nova oportunidade de viver, de se conhecer, de ver a vida com outros olhos. 

Luciane Santos

Pedagoga e Terapeuta


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.