[ editar artigo]

Não chores ou chores...

Não chores ou chores...

"Será que tal situação ou pessoa merece mesmo suas lágrimas?  Uma simples pergunta, mas é ela que muitas vezes  nos tira do transe... do sentimento adotado...

Ah! Era isso então? Pera.. um, dois.. pronto! Vou dirigir minha atenção, sentimento, razão para o que realmente é justo e compensa.

Existe sim um certo grande exagero em ser vítima. Em usar por demais as lágrimas. Muitas vezes é necessário mesmo usar o bom senso, o arquétipo do palhaço, do guerreiro.

Todo mundo disse que se você fosse bonzinho, digo, boazinha, acho que isso acontece mais com as mulheres que com os homens, o mundo seria muito legal com você e nada de mal lhe aconteceria.

Eu mesma já acreditei nisso.

Fui traída. Merda! Pensei. Exatamente. Essa foi a palavra. Eu, uma pessoa bacana, dedicada, com alguns defeitos, mas muitas qualidades. Como alguém foi fazer isso comigo?   Uma terapeuta linda me disse, a Zezé: sabe? Eu não sei, Olinda, se você é tudo isso que está falando. Talvez seja. Mas, o cara não é. Então, por que está tão chateada?   Nossa!  Acordei na hora.

Então, se você tem problemas e considerar que as lágrimas ajudam. Sinta-se livre. Se quiser fazer o teste de pensar e ser lógico ao invés de perder seu tempo com o que não vale tudo isso, então me conte.

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.

Adora bolo de fubá com sementinha de erva doce.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você