Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NÃO ESPERE NADA DE QUEM NÃO TEM NADA A OFERECER

NÃO ESPERE NADA DE QUEM NÃO TEM NADA A OFERECER
Helane Cristina Barbosa Araújo Gonçalves
mar. 1 - 2 min de leitura
000

Conclusão do módulo de constelações em grupo.

"Não espere nada de quem não tem nada a lhe oferecer!" Essa é uma frase que me surgiu a cabeça depois de assistir pela segunda vez a constelação e fiquei pensando nisso por um bom tempo. Se constelar é completar, então porque demoramos a compreender o fato de que nem todas as pessoas podem nos dar aquilo que queremos se elas mesmas nem sabem o que querem. 

Nós procuramos que o outro possa sempre nos fazer feliz e esquecemos que o outro só tem a oferecer aquilo se eu puder oferecer também. Não adianta eu querer amor se eu ofereço o contrário ou acho que é uma obrigação somente dele de me fazer feliz, e não a minha de me fazer feliz.

Isso significa eu cuidando de mim mesma. Significa que se eu sinto amor, eu posso transmitir amor. Se eu esbanjo felicidade, eu posso dar ao outro felicidade. O menos é sempre mais: menos tristeza, menos miséria, menos mágoa.

A Técnica da Biodanza nos mostra tanto a nosso respeito, bastando responder essas três perguntas:

Você  é feliz com quem convive?

Você é feliz onde você convive?

Você é feliz com o que você trabalha?

Parecem ser simples mas a medida que nos conhecemos, sabemos que a pergunta nem sempre vai ser rapidamente respondida. Então porque não cuidar de si para então cuidar do outro?

Precisamos ter vinculo afetivo conosco mesmo, com a nossa família, com a nossa casa. Porque só assim vamos ter um lugar emanando energia, fortalecendo um campo poderoso de amor para então distribuir a quem nele chegar. Isso se chama abundância e prosperidade. 

A constelação da minha colega de jornada me mostrou como as vezes nossos pais para nos "protegem", nos mantém distantes dos problemas, mas não sabem o quanto os filhos trabalham para eles. Se soubessem, jamais nos "protegeriam" de maneira tão distante.

E o que eu posso fazer pelo meu sistema?

Aceitar como é sem julgamento, sem dor, sem tristeza. Agradecer pelo que chegou até mim através dos antepassados. Pedir que não falte fé, humildade e perseverança no caminho de cura do sistema. Reparar os danos que ocorreram.

Assim consigo curar o sistema e diminuir o trabalho das gerações seguintes.

O Amor é de graça!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.