[ editar artigo]

Não vim ao mundo a passeio

Não vim ao mundo a passeio

Certa vez, no primeiro ano da faculdade eu fazia PIBIC. Um amigo de turma, fez algum comentário sobre a minha forma de ser, multitarefas - desde sempre. Não me lembro o que exatamente ele disse. Mas me lembro da intervenção que uma professora nossa fez quando ouviu o comentário dele.

Ela disse: tem gente que não veio no mundo a passeio! 

Eu, me senti honrada com o elogio. E aquilo foi fundamental para eu continuar sendo o que eu já era, sem pensar que era exagero.

Hoje, a frase ainda ressoa, com plena certeza de que minha vinda realmente tem um propósito e que não vim no mundo a passeio!

Quando o fim da faculdade se aproximava, esse mesmo amigo dizia, eu tenho certeza que você vai longe! Você vai ser referência no que faz! Eu vejo você lá na frente já!! 

Isso foi se construindo ao longo dos anos, com dedicação e amor. 

Esses dias encontrei aqui, um termo de atualização da minha bolsa do PROUNI.

Eu vim de escola pública e meu estudo nunca foi direcionado para vestibular, assim como a maioria das escolas públicas. Veio um filme na minha cabeça de todas as chuvas que eu tomei de moto quando ainda fazia cursinho. Todas as noites que passei chorando por não ter sido aprovada no vestibular público (foram muitas), todas as vezes que me senti fracassada por não me sentir inteligente.

Quantas vezes passei triste por não saber como eu haveria de conseguir fazer uma faculdade tão cara.

Todas às vezes que viajei com dinheiro emprestado para prestar vestibular. 
Que dormi na biblioteca da UNESP (onde fazia cursinho).

Todas as aulas de filosofia e sociologia que assisti infiltrada nas turmas de graduação da UNESP.

Todos os 4 anos de cursinho, que até há algum tempo tinha vergonha de dizer que foi tudo isso! Eu queria falar de boca cheia que passei na estadual ou federal. Mas isso não aconteceu. 

Quando vejo esse termo, tenho plena certeza que estou no lugar certo! 

Sinto orgulho da bolsa integral que conquistei, com meu estudo duríssimo! Valeu a pena todo esforço. 

Quantas oportunidades a minha universidade me proporcionou!!  Realmente eu aproveito as oportunidades. Faço dos limões limonada! 

#filhadapuc #orgulho #dedicacao #amorpeloquefaco

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
MILENA PATRICIA DA SILVA
MILENA PATRICIA DA SILVA Seguir

Sou mãe do Henrique, escritora, professora de Direito Sistêmico, Advogada Sistêmica, pesquisadora, terapeuta, master treiner e coach em PNL, doula, paciente oncológica, apaixonada pela vida, pelo conhecimento, pelos livros e por chá de manjericão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você