Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nascer: A verdadeira força de enfrentar o novo

Nascer: A verdadeira força de enfrentar o novo
Elaine Araújo
out. 29 - 6 min de leitura
040

Bert Hellinger, através de seus textos, que ao recebermos de nossa mãe, a vida é o primeiro sucesso que experimentamos na vida. Suas palavras trazem uma boa reflexão sobre o nascimento humano.

“O primeiro e decisivo êxito de nossa vida foi nosso nascimento. Quando tivemos que vir ao mundo através de nossas próprias forças, sem intervenções externas, foi a melhor maneira e a que teve as mais vastas consequências. Pela primeira vez, tivemos que demonstrar nossa capacidade de nos impor.” Bert Hellinger

Para Bert Hellinger o ato de nascer não é passivo. Ao estarmos dentro do útero de nossa mãe e ao chegar a hora do nosso nascimento somos os responsáveis pelo salto que damos em direção a vida autônoma e fora do útero da nossa mãe, quando o parto é normal.

A força que fazemos para conseguirmos um novo lugar no mundo, nos permite olhar para nossa mãe que nos carregou, portanto, tempo em seu ventre, isso é experimentar o primeiro grande sucesso em nossa vida. E isso conquistamos juntos nós e nossas mães.

O que estimula o bebê a ter impulso e sair de onde ele está?

"Aprenda a respeitar o momento sagrado de um nascimento. Algo tão frágil, fugaz e esquivo quanto o amanhecer". – Frederick Leboyer

O que estimula você para fazer buscar o novo que deseja para sua vida? O que é capaz de fazer com que você saia de onde está?

Nascimentos e mortes, constantemente acontecem em nossas vidas. Ganhamos e perdemos, as coisas chegam e vão em nossas vidas, a responsabilidade de conquistarmos e criaremos o quer desejamos é nossa. Basta refletir nas palavras de Bert Hellinger logo acima.

Para que nasça algo novo em nós, temos que estar conectados com o nosso primeiro sucesso. Qual é nosso primeiro Sucesso?

Nossos pais nos deram a vida, eles conduziram ao primeiro sucesso, então devemos estar conectados com nossos pais. Nossa mãe que nos deu a vida, nos nutriu e nosso pais nos apresentou o mundo.

Todos os dias nascemos!

A cada dia em que acordamos nos colocamos em conexão com a vida. A cada dia o sol se põe e no outro dia ele nasce novamente, assim acontece conosco também.

Nascer é ação!

É tomar a vida constantemente.

Ao seguirmos este movimento ampliamos as possibilidades, nossa prosperidade, nosso sucesso, nosso servir e nossos conhecimentos.

Para seguirmos a diante precisamos estar bem conectados com nosso destino.

Para que o sucesso, conquistas e prosperidade chegue em nossa vida, para que este impulso aconteça, é necessária ação.

 Nós somos impulsionados pelo movimento que existe e faz parte da vida. Somos fundamentais para que esta energia de conquistas e realizações siga adiante.

E toda esta força e impulso começou com o nosso nascimento, somos pessoas que podemos usar esta força, instinto para conquistarmos algo grandioso em nossas vidas.

Sobre o nascimento

"O nascimento é mais admirável do que a conquista, mais surpreendente que a autodefesa e tão corajoso quanto qualquer um". Gloria Steinem

O nascimento de um filho em uma família é uma grande felicidade, movimenta todo um sistema e muda radicalmente a vida dos envolvidos. Quando desejada, a criança passa a ter e receber as emoções positivas de sua família. Ela se torna uma nova força, sabendo conduzir sua própria autonomia. Desse modo, desperta emoções de afeto aos próximos.

A chegada de uma nova criança a este mundo é um acontecimento totalmente sagrado e deveria ser um ato de amor, segurança e respeito. Segundo Frederick Leboyer, primeiro médico francês que começou a trabalhar com o parto natural, demonstra em suas pesquisas que os bebês nascidos sem violência chegam a ser crianças mais tranquilas e adultos mais equilibrados.

O olhar da constelação Sistêmica aos filhos não nascidos.

“Crianças abortadas têm sempre um efeito especial para seus pais. Elas são sempre importantes para os pais. Nisso existe, frequentemente, a dinâmica de que a mãe ou o pai dessa criança abortada queira segui-la, também, na morte. Ou expiam, quando mais tarde não se permitem estar bem, por exemplo, não têm ou não encontram mais um outro companheiro.

Ou, se têm um relacionamento, se separam. Isso seria muito pior para a criança abortada se soubesse do efeito do seu destino.”

Bert Hellinger  “A fonte não precisa perguntar pelo caminho.

Problemas emocionais podem estar relacionados aos abortos, sejam eles espontâneos ou provocados. Com a constelação pode se reconhecer os filhos que não nasceram, assim dando o devido lugar a estes filhos no sistema familiar. Trazendo a possibilidade para a cura de muitos problemas emocionais.

Na sessão de constelação é possível compreender o que existe por trás dos problemas físicos ou emocionais que se carrega, e que muitas vezes prefere se deixar a parte como se não existissem, por serem dolorosas demais para enfrentá-los.

É muito comum que as famílias considerem apenas os filhos nascidos, seja pelo fato de nunca terem sentido em seu convívio a presença dos filhos que perderam, ou pela dor de lidar com a lembrança da perda, seja com a escolha pelo aborto ou com o aborto espontâneo.

É muito comum que os irmãos percebam inconscientemente a falta do que não nasceu, não alcançam a plenitude de suas próprias vidas, como que em uma homenagem distorcida ao que não sobreviveu. Como se os irmãos dissessem: “Por amor a você, não me permito viver e seguir a diante”.

Percebe-se como é profundo o amor que une as pessoas e este amor precisa ser reconhecido recebendo um lugar no coração dos membros da família.  

Assim os envolvidos neste sistema familiar poderão seguir a diante e sentir-se livres em suas vidas e conquistarem a cura, prosperidade e plenitude.

 

  Rayna we have to do this!  Your hand & hers, my hand and hers, daddy's hand and hers!!!!!  Grandma's/grandpa's hands ands hers!!!!

 

 

 

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.