Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOITE ESCURA DA ALMA

NOITE ESCURA DA ALMA
Simone Pedroso Leite
dez. 22 - 2 min de leitura
010

Falar/pesquisar da noite escura da alma do meu sistema me trouxe tristeza, mas também gratidão por todos os meus ancestrais!

No meu sistema familiar paterno teve miséria, passaram fome, muitas dificuldades financeiras e orfandades (avô, avó... ambos foram criados por outras pessoas, foram doados). Eles perceberam a noite escura como um processo da vida. Não reclamaram, não vitimizaram. Exerceram muito a fé. Meu sistema paterno tem grande fé em Deus, praticam a espiritualidade e são muito passivos e amorosos.

No meu sistema familiar materno, há orfandades desde bisavô, avó...E essa tristeza que carregaram eles transformaram em amor e respeito pelas crianças. Houve muito medo de internações em hospitais e medo de morrer cedo e deixar as crianças pequenas por parte da minha avó.

A minha noite escura da alma foi a partida da minha mãe que tirou um pedaço de mim e todas as orfandades que eu não sabia que existiam parece que se fizeram vistas em mim. Foi um sofrimento bastante prolongado e doloroso.

Percebi a noite escura da alma como um grande vazio, onde experimentei muita solidão e vontade de morrer. Mas também me trouxe maturidade, força, fé, um olhar mais compassivo sobre muitas situações. Perseverei muito na fé, buscando Cristo - o bom amigo, todos os dias durante anos e sinto que os joelhos dobrados no chão me trouxeram a paz, a cura e a esperança que eu precisava.

Anotando o que a Amada profe Olinda disse: "Quando estamos na noite escura da alma precisamos ter alguém que segure nossa mão, apesar de ser um processo solitário"...

... senti que me fez muita falta mãos humanas próximas,conhecidas para segurar a minha mão, mas não fiquei desamparada...

... muitas mãos desconhecidas seguraram minha mão e a mão principal e sagrada sempre esteve comigo...

... nossa foram muitas experiências da compaixão de Cristo comigo no meu processo da noite escura da alma.

Sou tão grata...

 

 

#conclusaomodulo7

#conclusaoformaçãorealconstelacoes

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.