Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOITE ESCURA DA ALMA

NOITE ESCURA DA ALMA
Mirtes Hemke
mar. 2 - 3 min de leitura
020

Com certeza nossos antepassados devem ter vivido muitas noites escuras da alma. E quem não viveu?

Lembro, que em minha família passamos por uma noite escura da alma juntos.

Meu segundo irmão, casado, pai de 3 filhos, avô. Foi dado como desaparecido por uma semana. Foi uma grande aflição para toda a família. Quando retornou para a sua casa, estava totalmente transtornado. Dizia que foi sequestrado e jurado de morte. Ele morava em outra cidade com a sua família e pedia para que nossos pais, e nós, seus irmãos, não fôssemos procurá-lo.

Passadas algumas semanas, sumiu novamente. Fez uma ligação dizendo que vinha visitar nossos pais para pedir perdão pela preocupação que fez eles passarem. A visita não se concretizou, e para nossa tristeza voltou do meio do caminho. E ao retornar para a sua cidade, foi encontrado morto, com 2 tiros de revólver, dentro do carro, no acostamento, com o som no último volume.

Os tiros foram dados no coração, e ele foi encontrado com o revólver em punho.

O amigo dele que o encontrou, disse em depoimento que a camisa dele estava fechada e que não tinha sinal de bala. As roupas dele sumiram do necrotério.
Foi aberto inquérito para apurar os fatos.

O delegado falou para a família que estavam perto de chegar ao criminoso e que estava se empenhando no caso. Tempos depois o mesmo foi transferido para outra cidade, e o processo foi arquivado por falta de provas pelo novo delegado. O caso foi dado como suicídio.

Para nós, seu familiares, foi a mais terrível noite escura da alma, difícil de ser vivida e relembrada.

Nosso irmão era uma pessoa boa, ajudava à todos que precisavam. Era muito alto astral, com uma autoestima super elevada. Onde ele estava, não tinha tristeza, era super brincalhão, de bem com a vida! Pra nós ele não se suicidou, e não sabemos até hoje, 22 anos depois, o que realmente aconteceu e quais as razões do acontecido.

Só sei dizer que fomos nos recuperando devagar, amenizando nossa dor, mas meu pai nunca mais foi o mesmo, foi decaindo dia a dia e faleceu devido a Alzheimer, 13 anos depois.

Essa é uma noite escura da alma que nos faz sofrer cada vez que lembramos. Não foi fácil relatar essa história, meu coração parece que quer sair do peito e as lágrimas foram difíceis de serem contidas.

Depois de viver esta triste noite escura da alma, as demais se tornam pequenas perto de toda dor, angústia, medo e sofrimento que passamos.

Eu vejo você, meu querido irmão!

Eu sinto muito, eu sinto muito, eu sinto muito!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.