Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nossas Dores

Nossas Dores
Thiago Emanuel
out. 1 - 4 min de leitura
020

Muitas vezes sentimos dores das quais nem sabemos de onde são. Você já sentiu aquela dor em que pensou: "Aonde foi que eu bati, eu nem me lembro de ter machucado?"   

Então, muitas das vezes são dores emocionais de memórias ou até mesmo de estresse cotidiano. Toda dor expressa um sintoma, e um sintoma é sinal de se haver algum trauma, são alertas.                                                                                         

No livro de autoria de Olinda Guedes (A Verdade Sobre o Sofrimento Humano, página 61), a autora relata que trauma é uma experiência sensorial intensa de sofrimento, por isso fica registrado no organismo de forma pessoal ou transgeracional. Doenças graves têm registros traumáticos muito antigos.               

Câncer, tumores malignos, têm a ver com energias que não foram transformadas, as células estão em desordem. Todo sintoma, toda doença, antes de ser diagnosticada, se manifesta como insatisfação, cansaço, tristeza, mágoa, frustração, raiva e desgosto.

Todas as dores do corpo físico são expressões do corpo espiritual, do corpo emocional. Doenças de pele, alergias quase sempre estão relacionadas à falta do contato físico, do afeto enquanto crianças, a pele então, chama por atenção e cuidado.

Dores musculares, muitas vezes são tensões ou micro lesões, nossos músculos são como cabos que ligam os ossos para movimentar-se, movimentos repetitivos podem e quase sempre geram tensões e após certo tempo, inflamações.

Músculos parados podem atrofiar gerando problemas intestinais, renais, cardiovasculares dentre outros.                                                                                              

Você sabia que nos pés estão ligados os órgãos?                                                               

Imagine que seu corpo é um planeta onde todos os órgãos  são "continentes", seriam ligados por meridianos, muitas vezes dores nos órgãos podem ser sanadas através de massagens nos pés, orelhas, rosto, mãos, pernas e braços. Interessante, não é mesmo?

Qual o cuidado que você tem dado aos seus pés, eles que o levam para tantos lugares? E suas mãos que pegam, fazem seus deveres, que cuidam de seus filhos, que lhe propiciam fazer suas tarefas? 

Como está o cuidado com seus órgãos que trabalham dia e noite para suprir suas necessidades? Qual o cuidado que tem dado às suas emoções? E ao seu espírito?  Qual o cuidado que tem dado à sua coluna vertebral, que lhe sustenta o dia inteiro?

Cuide-se bem! A primeira pessoa a cuidar bem de você é você mesmo! 

Thiago Emanuel Kluck

Whatsapp: 41 99533-9315

Facebook : Thiago Emanuel Kluck

                                                                                                


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.