Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOVA IMAGEM

NOVA IMAGEM
LARISSA PEDRINA BERDU
dez. 4 - 2 min de leitura
010

Este caminho de estudos, cura e apropriação dos conhecimentos acerca das Constelações tem sido um divisor de águas na minha vida. Lembranças da infância, que trazem informações importantes, congeladas, e insights que fazem muito sentido.

O módulo 6 me convidou a olhar para um tema e me perguntar por que isso acontece comigo – a obesidade.

Com a mediação de uma consteladora nós realizamos uma Constelação em grupo.

Pude expandir meu coração e olhar com muito amor para as mulheres do meu sistema que sofreram abuso. Vi o quanto a obesidade esconde bem mais do que aparenta, o quanto ela está a serviço de nos proteger da dor do abandono, de nos afastar do perigo, de algo extremamente ameaçador, do quanto ela nos ajuda a impor limites...

A 𝗴𝗼𝗿𝗱𝘂𝗿𝗮 𝗽𝗼𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗻𝗱𝗼 𝘂𝗺 𝗽𝗮𝗽𝗲𝗹 𝗽𝗿𝗼𝘁𝗲𝘁𝗼𝗿 na sua vida. Ganhamos peso quando sentimos a 𝗻𝗲𝗰𝗲𝘀𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗻𝗼𝘀 𝗽𝗿𝗼𝘁𝗲𝗴𝗲𝗿 𝗱𝗲 𝗮𝗹𝗴𝗼, de nos sentir mais seguros diante de alguma questão. Como nos liberar de algo que nos protege tanto?

Essa liberação só é possível quando decidimos olhar para aquilo que nos ameaça, para o que queremos afastar, para o que tememos... para aquilo que excluímos.

Quando nos movemos pra isso, liberamos o corpo de reter energia a fim de nos proteger, libertando o corpo do dever de ser grande para enfrentar aquilo que nos torna pequenos.

E assim foi... leve e lindo!

Em conexão com a aula sobre histórias infantis entendi porquê o conto da Chapeuzinho Vermelho é meu predileto. Quando criança, eu tinha um toca discos e o vinil mais escutado era da história dela. Ouvi, dramatizei, brinquei e enquanto professora, narrei diversas vezes. Quantas reflexões acerca da figura masculina. Onde estão os homens? Orfandade de pai.

Continuo nesta caminhada de expansão e cura. Neste momento, construo uma nova imagem. Sim, agora eu posso, agora eu quero emagrecer, cuidar da minha alimentação, cuidar da minha saúde.

Agora eu consigo imaginar as mulheres do meu sistema numa linda lagoa, se banhando, se renovando. Sentindo a força de vida do meu sistema e a água simboliza essa transmutação para mim.

Amém, assim seja!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.