Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novidades sobre minha jornada de emagrecimento com Olinda Guedes

Novidades sobre minha jornada de emagrecimento com Olinda Guedes
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
jan. 27 - 6 min de leitura
010

❤ Tô feliz da vida! Acabei de me pesar e estou com 81kg. 🌸

No dia que postei no saber sistêmico sobre o meu peso era de 82 kg. Eu já havia iniciado minha dieta, conforme orientações recebidas nas Oficinas de Emagrecimento com Olinda, mas alguns dias depois que eu já havia iniciado a minha dieta eu fui me pesar de novo e cheguei à 83,3 kg.

Fiquei chateada, pois eu estava me sentindo tão bem, estava me sentindo tão leve... mas não desanimei, pois falei pra mim mesma: "Deve ser algum grito de socorro do meu organismo... algum efeito sanfona... mas vou continuar firme na minha dieta."

Daí, ontem que é o dia oficial de engordar semanalmente (domingo, almoço com a família), já que fora de casa geralmente costumo comer mais do que o normal, por causa das companhias que comem muiiiito, evitei comer em excesso os alimentos "engordiet", não tomei refrigerante e caprichei na quantidade de saladas em meu prato.

Já melhorei bastante na qualidade de minha alimentação, pois antes, vocês sabem que relatei aqui, nem frutas eu estava ingerindo... só que além disso, agora o meu objetivo é diminuir a quantidade da ingestão de alimentos, pois já cheguei à conclusão de que não preciso viver para comer, e sim, comer para viver.

Estou bem animada também, pois como faço acompanhamento médico todo mês, por causa da hipertensão e da gordura no fígado, já é a terceira vez que vou medir a minha pressão e hoje deu novamente pressão baixa (10/6). Geralmente quem toma remédios para pressão alta, talvez nunca tenha ouvido que alguém deixou de tomar o medicamento, pois assim como acontece com pessoas com diabetes, o normal é a pessoa ter de tomar medicamento pro resto da vida...

Mas comigo aconteceu um milagre: a médica pediu para suspender a dose matinal do medicamento e continuarmos observando e medindo a pressão. Se a pressão voltar a subir, volta a medicação, mas se ela se manter estabilizada, a doutora disse que vai retirar a dose noturna também.

Nossa! Só de imaginar que pelo fato de me alimentar melhor, com mais qualidade, mais verduras, mais frutas,... seguindo as orientações de Olinda Guedes (e da Sizumi Suzuki também) e ingerindo menos pães, massas, doces... e substituindo por grãos, farinhas sem glúten e sem carboidrato, já está me trazendo esses resultados maravilhosos (alguns até inesperados).

Fico radiante de felicidade, principalmente em saber que posso ficar livre de toda a medicação. Para mim, será um grande milagre!  Até meu esposo Thiago comentou comigo que estou com mais energia e aceitou deixar que eu faça a compra do mês, baseada na minha nova dieta, no mês que vem. É um milagre atrás do outro, pois como Olinda sempre nos ensina: "A vida recompensa a ação".

Mês que vem farei novos exames, mas já estou confiante, por ter certeza de que estou no caminho certo... e é uma questão de tempo a gordura do fígado ser eliminada totalmente do organismo e espero alcançar melhores resultados até lá.

A princípio, pensei em alcançar os 60 kg, mas a médica disse que pela minha altura (1,70), eu posso chegar aos 70 kg com tranquilidade, que menos que isso, daí posso comprometer a minha saúde. Só da médica dizer isso, sinto que ela também está confiante no meu progresso. Imagina eu com 70 kg? 😀

Agora, me foi orientado, tanto pela médica dermatologista, quando pela nutricionista e a clínica geral, que preciso trabalhar o fortalecimento muscular, para diminuir a flacidez da minha barriga, diminuir as manchas na pele e melhorar a minha postura. Parece óbvio, mas quando a gente não tira tempo para si, realmente esquece de fazer exercícios físicos localizados e de se alimentar bem... Às vezes, mal sobra um tempo para tomar um banho... quanto mais tempo para preparar uma boa refeição, pois é tempo cuidando da filha, dando atenção ao marido, à casa, ao trabalho, aos estudos... e tempo pra médico, só quando pega gripe.

Mas eu já mudei essa crença e agora estou fazendo o acompanhamento médico mensal, mesmo sem estar doente, pois é muito melhor. Você não vai na consulta para tratar a doença, e sim, vai para receber aulas de como comer melhor, se prevenir de doenças, saber das novidades sobre as dietas, cremes para a pele, etc... Não é bom esperar adoecer para pedir atendimento médico, pois às vezes pode ser tarde demais, né? Como diz o velho ditado: "melhor prevenir do que remediar". 

E manter Olinda como alguém para quem presto contas da minha dieta e os resultados, faz também com que eu continue me dedicando e permanecendo comprometida com o meu propósito. Acredito que isso também é fundamental, para alcançar resultados. Todo mês a gente não vai se confessar para o padre para manter uma mente e corações o mais puros possíveis diante de Deus? Por que não "me confessar", contando sobre como estou no meu progresso com a alimentação e o objetivo em emagrecer meus 10 kg? rsrsrs...

Além disso, outra chave de ouro que recebi de Olinda é: "Tudo bem sentir fome... está tudo bem..." Incrível! Eu, antes, achava que iria morrer... mesmo, mesmo... literalmente... mas agora, quando a fome passa com um copo de água ou com alguma fruta, antes da próxima refeição... gente! É incrível como sentir fome chega a ser até um prazer! rsrsrs...

Espero que este relato seja um grande incentivo para quem ainda não começou a dieta sob as orientações de Olinda Guedes, através das Oficinas de Emagrecimento e que te inspire a iniciar uma nova rotina mais saudável hoje mesmo!

Ótimo dia! Gratidão por tudo! ❤

O curso completo sobre as Oficinas de Emagrecimento, você encontra no site: https://sabersistemico.com.br/courses/escola-real

P.s.: a foto acima foi tirada domingo passado com nossa bebê Carol e meu esposo Thiago.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.