[ editar artigo]

O amor imperfeito

O amor imperfeito

Acredite em mim, existe uma pessoa imperfeita te esperando em algum lugar!

Perdemos tanto tempo buscando alguém perfeito... Alguém que preencha todos os requisitos da nossa lista do “parceiro ideal”.

Talvez seja duro ouvir isso, mas o que buscamos, é um amor infantil… Geralmente é a nossa criança magoada procurando o pai perfeito ou a mãe perfeita.

LEIA MAIS: https://sabersistemico.com.br/blog/trago-seu-amor-de-volta

Então encontramos uma pessoa, e colocamos toda aquela expectativa em cima dela, esperando que ela preencha o vazio que sentimos, e com o passar do tempo, percebemos que ela também não é a pessoa perfeita… e novamente voltamos a sofrer… E essa história continua se repetindo...

Somente quando nos tornamos adultos, é que podemos nos relacionar de forma harmoniosa com outra pessoa… Quando percebemos que nossos pais, assim como são, já são perfeitos para nós… Afinal de contas, foi através deles que viemos ao mundo… eles já nos deram o mais importante… a vida… todo o resto nós podemos conseguir... O que mais queremos exigir? Quando adquirimos essa consciência, não precisamos mais de um parceiro perfeito para preencher o nosso vazio… já estamos inteiros… Então podemos compartilhar isso um com o outro.

Acredite em mim! Você não é perfeito. O outro não é perfeito. Mas podemos encontrar um imperfeito que se encaixe perfeitamente bem com a gente. 

 

LEIA TAMBÉM: https://sabersistemico.com.br/blog/historias-de-amor

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Fernando Eing Gonçalves
Fernando Eing Gonçalves Seguir

É só indo que se vai!

Ler conteúdo completo
Indicados para você