Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O amor imperfeito

O amor imperfeito
Fernando Eing Gonçalves
jun. 12 - 1 min de leitura
000

Acredite em mim, existe uma pessoa imperfeita te esperando em algum lugar!

Perdemos tanto tempo buscando alguém perfeito... Alguém que preencha todos os requisitos da nossa lista do “parceiro ideal”.

Talvez seja duro ouvir isso, mas o que buscamos, é um amor infantil… Geralmente é a nossa criança magoada procurando o pai perfeito ou a mãe perfeita.

LEIA MAIS: https://sabersistemico.com.br/blog/trago-seu-amor-de-volta

Então encontramos uma pessoa, e colocamos toda aquela expectativa em cima dela, esperando que ela preencha o vazio que sentimos, e com o passar do tempo, percebemos que ela também não é a pessoa perfeita… e novamente voltamos a sofrer… E essa história continua se repetindo...

Somente quando nos tornamos adultos, é que podemos nos relacionar de forma harmoniosa com outra pessoa… Quando percebemos que nossos pais, assim como são, já são perfeitos para nós… Afinal de contas, foi através deles que viemos ao mundo… eles já nos deram o mais importante… a vida… todo o resto nós podemos conseguir... O que mais queremos exigir? Quando adquirimos essa consciência, não precisamos mais de um parceiro perfeito para preencher o nosso vazio… já estamos inteiros… Então podemos compartilhar isso um com o outro.

Acredite em mim! Você não é perfeito. O outro não é perfeito. Mas podemos encontrar um imperfeito que se encaixe perfeitamente bem com a gente. 

 

LEIA TAMBÉM: https://sabersistemico.com.br/blog/historias-de-amor


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.