Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O AUTOCONHECIMENTO É A PORTA... E APENAS ISSO

O AUTOCONHECIMENTO É A PORTA... E APENAS ISSO
Simone Belkis
dez. 18 - 3 min de leitura
000

Desde muito nova sempre fui observadora e curiosa, tinha a necessidade de simplesmente entender a razão de tudo. Mas, esse tudo não era sobre o mundo ao meu redor, era sobre o mundo interior, o meu e o das pessoas em volta. Só que eu não tinha noção disso.

Eu me dava conta de que de uma forma intuitiva eu conseguia entender porque fulano era assim e sicrano assado, mas isso não funcionava tão bem para mim. Mais tarde é que fui compreender que isso é o tão famoso autoconhecimento.

Eu, então, quis saber mais e mergulhei no mundo da Psicologia, afinal tinha muito o que perguntar e mais ainda o que curar. Fui por esse caminho por duas razões: eu estava de verdade "doente" emocionalmente e eu precisa entender. Foi uma luta inglória, anos gastos tentando entender. Mas, não estou desfazendo de nada que vivi e aprendi ali, já que isso fazia parte do meu caminho de aprendizado.

Sem dúvida, entendi muita coisa, tive muitas respostas e sou muito grata. Mas, não era por ali. Até poderia ter sido, não foi. Tive que continuar buscando respostas e cura.

E foi nessas indas e vindas que acabei por compreender que a resposta Mor está dentro de mim (mas STOP, eu ainda não cheguei lá, é um processo). Eu tive que buscar o autoconhecimento por uma via um pouco menos convencional para achar a minha praia, a minha turma e a minha vibe. E cada um tem a sua. Só que às vezes não sabemos qual, mesmo que ela esteja debaixo do nosso naso (nariz em italiano, hehe).

Pois bem, nessa senda ( chique) eu acabei por fazer uma viagem de autoconhecimento, que ainda não terminei. Eu precisei primeiro identificar como eu funcionava, o que desejava, o que buscava e os porquês de tudo isso, só para ao final descobrir que esse bendito autoconhecimento é apenas a porta de entrada, porque meu ego, meu jeito de ser e pensar, meus talentos são apenas ferramentas para cumprir alguns protocolos nessa dimensão.

Meu verdadeiro ser está além dessa porta, no silêncio meditativo, na sensorialidade do corpo, na ampliação dos sentidos, na compreensão da multidimensão em que realmente vivemos.

É um processo que exige que antes se retire o lixo, os resíduos emocionais e mentais do caminho e que atravacam o passar dessa porta. Mas, é preciso ter cuidado, a porta de entrada é apenas o começo da viagem para dentro de um Universo chamado você. Esse "você" que vai além de todas as portas e dimensões possíveis e que chamo de alma, porque é disso que estou falando, é disso que se trata. 

Nossa verdadeira missão nessa vida é reecontrar nossa essência, pois que eu sempre soube de algum jeito que só é possível chegar ao silêncio do Divino atravessando a fogueira das emoções, os entulhos do ego, as mentiras da mente.

Porém, não há outro caminho a fazer, por mais que a Mídia e a Economia inventem modas mirabolantes, interessantes e bizarras para nos chamar a atenção, dizendo que tudo o que está fora representa aquilo que somos. Não somos e nem nunca seremos. O fora não existe.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.