Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O CAMINHO DO SUCESSO E NOSSA MÃE

O CAMINHO DO SUCESSO E NOSSA MÃE
Marilza Czui
fev. 10 - 4 min de leitura
000

A arte do olhar que vê.

As constelações familiares me levaram a refletir sobre a minha postura diante da vida, a vida que meus pais me deram. Os julgamentos foram os primeiros a serem deixados para trás e com isso o respeito e o reconhecimento da família são a base para que o meu trabalho aconteça com mais fluidez.

As Constelações Familiares nos trazem a compreensão onde estão os problemas que impedem de ir para o futuro, e nos da o olhar para ver onde está a solução.

Honrar o trabalho, tomar pai e mãe, honrá-los e aceitá-los como são e como puderam ser é a condição para se poder tomar a vida que veio deles. Esse ato de tomar é um ato de humildade. Representa um sim à vida e ao destino

Quando excluímos alguém da nossa alma e consciência, seja porque o tememos, o condenamos ou o esquecemos, há terríveis consequências.

A consciência coletiva do sistema familiar gera em nós uma pressão por compensação ou expiação, muitas vezes fazendo com que um membro de uma geração seguinte represente o membro excluído, repetindo o seu destino para que os outros, de alguma forma, o olhem.

Às vezes distinguimos, por um lado, entre as áreas da família, a realização e a felicidade nos relacionamentos e, por outro lado, os campos do trabalho e da profissão, como se pudéssemos separá-los. Eles seguem as mesmas leis do êxito e fracasso, as mesmas leis da felicidade e da infelicidade, as mesmas leis e ordens na vida e no amor.”

Poema

FAMÍLIA

Não importa o que você pensa da sua família se ela é:

Alegre/triste

Abusiva/Permissiva

Violenta/Amorosa

Maldita/Bendita

Não importa o que você quer da sua família ou o que você recebeu

Sua família é o seu retrato, é o caminho para o seu desabrochar

Sua família é a cor da sua vida, faça da sua família:

A cor mais leve

A cor mais linda

A cor que brilha

A cor que ilumina

A cor do amor

A cor da paz

A luz da sua vida

(autor desconhecido)

O caminho do sucesso e nossa mãe

Hellinger descreve dois movimentos essenciais da nossa primeira infância que se refletem posteriormente na nossa vida adulta: O nosso nascimento e o nosso movimento em direção à nossa mãe.

E quem nos deu a vida? A nossa mãe e o nosso pai, sendo que a mãe é a nossa primeira e mais importante experiência de nutrição e confiança, ela nos deu o primeiro sustento, por isso ela está ligada ao movimento de ir para a vida, à prosperidade e ao dinheiro.

Nosso sucesso depende da família especificamente depende da ligação que temos com nossa figura materna.

Nosso movimento em direção à nossa mãe é também o nosso movimento em direção ao sucesso.

Quando alguém se alegra com sua mãe, também se alegra com sua vida e seu trabalho. A medida em que alguém toma a sua mãe totalmente, com tudo aquilo que ela lhe presenteou tomando isso com amor, a sua vida e seu trabalho o presentearão, na mesma medida, com sucesso.

Quem tem reservas em relação a sua mãe, as tem também em relação à vida e à felicidade. Assim como sua mãe se afasta dele como consequência de suas reservas e sua rejeição, assim a vida e o sucesso se afastam dele.

Onde começa o nosso sucesso? Começa com nossa mãe.

Como o sucesso chega a nós? Como pode vir? Quando a nossa mãe pode vir a nós e quando nós a honramos como tal.”

Aprendemos com a abordagem sistêmica que em tudo, em todo o sofrimento, vá para a mãe. Ou seja: volte ao início, vá para o amor, vá para paz, recolha-se e silencie.

Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger é uma valiosa conversa sobre como podemos ter sucesso profissional. Graças a ele, entendemos a mecânica da relação familiar e como isso nos afeta quando precisamos de direcionamento na carreira. Basicamente, é difícil prosperar sem uma bagagem sistêmica e completa dada pela família.

Olinda Guedes

 

ღ ɞ¸.•*´¨`*• ♥

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.