[ editar artigo]

"O DIÁRIO DE ANNE FRANK" E MEU PESADELO

Quando criança, durante muitos anos, eu tive um pesadelo horrível. Sonhava que caía de uma escada, que por sinal era da casa de uma vizinha, e que antes do impacto no chão eu acordava gritando. Minha mãe me acalmava e me acolhia em sua cama. Eu pensava...quando isso vai acabar? Foram anos. Nem me lembro ao certo quando esse pesadelo desapareceu, porém algo agora me ascendeu.

Assistindo às aulas do módulo 6, especialmente a aula 5 – Sonhos e Pesadelos,  e também a aula 6 – Contos de Fadas e Histórias Infantis, me dei conta de que esse pesadelo, que me atormentou durante minha infância, tenha sido memórias transgeracionais de perigo, pessoa presa em escombro ou caverna, pois o filme 'O Diário de Anne Frank', foi marcante na minha pré-adolescência.

Perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme. Era forte o sentimento que me levava para aquele tempo em que se passava essa história de uma garota, sua família e um grupo de judeus que, em consequência do regime nazista, precisaram ficar confinados em um esconderijo, cerca de 2 anos e 1 mês. 

Após essas percepções pude perceber meu corpo mais leve. Fecho os olhos e visualizo a grande escada, olho para baixo e não existe mais queda livre. Agora eu sei!

#mod06

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você