Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS – com Olinda GuedesVOLTAR

O efeito da constelação na minha canina

O efeito da constelação na minha canina
Vivian Cristina Mateus Dias
out. 28 - 4 min de leitura
010

Desde muito pequena sou apaixonada e super apegada aos animais.

Minha mãe conta que um dia - por volta dos 04 anos de idade - eu acordei e disse "quero uma cachorrinha e se chamará Pérola", assim mesmo, só a comuniquei. A Pérola chegou quando completei 06 anos e era minha alegria e amor, brinquei muito com ela, aprendi e ensinei também.

Quando ela já era uma bela senhora, eu já estava trabalhando em mim a nossa despedida, afinal, ela precisava continuar seu processo de evolução e aprender em outros lares. Prestes a completar 17 anos ela faleceu e para mim foi um processo natural.

Quinze dias após minha despedida com a Pérola, apareceu a Happy, também já tinha uma certa maturidade, mas estava precisando de uma lar. A Happy foi muito bem recepcionada em casa, com conforto, amor e tudo o que eu tinha para dar. Ficou conosco somente 03 meses, ela tinha um câncer extremamente agressivo e veio a falecer.

A Happy foi muito importante, me ajudou muito no meu processo de luto, tanto da Pérola como o da minha avó, que se foi um mês antes da partida da Happy. Contudo, esse câncer veio de surpresa para mim, e não tive o processo de despedida e sofri muito com sua partida, na verdade, foi um acumulo de sofrimento, pela Pérola, minha avó e por fim, a Happy.

Parecia que eu já estava vazia e consegui ficar mais ainda.

Assim como ocorreu com a Pérola, comuniquei meus pais que eu teria um novo cachorrinho, a Yoná e no tempo certo ela apareceria para mim, afinal, eu tinha muito amor para dar e coisas a oferecer, e seria egoísmo guardar só para mim. Meus pais com medo da minha reação no meu processo de luto, fizeram uma surpresa meses depois e enfim a Yoná chegou.

A "Názinha", como eu a chamo, é extremamente carinhosa com todo mundo, nem conhece a pessoa e já abre a barriguinha para receber carinho, faz festa, quer atenção, e é extremamente feliz, diversas vezes abana o rabo enquanto está dormindo. Ela tem um ano e meio e, apesar de ser filhote e ter energia, duas veterinárias me falaram que ela é hiperativa, ou seja, tem energia de sobra e apronta muito!

Parece criança que quando está quieta, está aprontando alguma coisa.

Nós somos muito apegadas uma com a outra e ela é muito parecida comigo, às vezes, ela apronta alguma coisa e eu chamo atenção e ela discute comigo!!! Começa a latir como se estivesse se defendendo e argumentando, assim como eu faço, eu nem brigo com ela porque seria hipocrisia.

Mas para não ser hipócrita, eu estou melhorando em mim algumas coisas para poder ter autoridade de chamar atenção dela. Aprendo muito com ela, assim como eu sei que ela aprende muito comigo.

Durante nossos encontros, eu a deixo com meus pais para conseguir prestar atenção na aula e me dedicar. No dia em que foi realizada a constelação para o dia das crianças, em que mostrou que os pais ainda estavam na guerra, a Yoná ficou comigo durante a aula e não parava um minuto, ela pedia colo e logo pedia para descer, eu dava algum brinquedinho para ela se ocupar e não durava 05 minutos, ficou me provocando a aula inteira para brincar e eu me esforçando para conseguir dar atenção às duas coisas. 

Após a constelação na água, ela começou a chorar, eu a peguei no colo e por MILAGRE, ela dormiu, passou o resto da aula dormindo no meu colo. Ela estava sentindo todo o campo e a partir do momento em que se encerrou a constelação, ela relaxou e dormiu.

Era a criança brincando e sendo criança, assim que encontrou o pai, que estava na guerra, pôde relaxar.

Demorei para fazer esse relato, pois queria ver o comportamento dela após uns dias e tenho notado que ela tem dormido mais. Continua a mesma doidinha agitada que é, mas agora ela consegue relaxar e descansar, não acorda de madrugada para brincar.

Obrigada, Olinda e equipe, por essa oportunidade.

Yoná agora assiste as aulas comigo.

Foi uma linda constelação.

Participe do grupo FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS – com Olinda Guedes e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.