Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O FUNDAMENTO

O FUNDAMENTO
Kellin Daneluz Delai
mar. 4 - 2 min de leitura
000

Inicia com a história e trajetória de Bert Hellinger. A parte que me chamou atenção foi o período em que viveu em um campo de concentração e conseguiu fugir em um caminhão. Como ele respeitava os guardas, fizeram vistas grossas.

Logo após foi ser missionário, tornando-se diretor de um colégio na África do Sul. Neste período percebeu que as pessoas viviam em paz com muito pouco, e que se importavam com a vida. Ao se encontrarem perguntavam: Ei, você ainda esta vivo? Sim, estou vivo e você? Eu te vejo! Você é importante!

Hellinger, em suas observações, notou que isto fazia diferença.

Em suas analises, Bert notava as dinâmicas dos diversos sistemas de convivência. E dentro dessa dinâmica, o que levaria as pessoas a experienciar o sofrimento, desde fatos acontecidos na infância, em outras gerações ou memórias transgeracionais. E tudo isso Hellinger colocava em movimento no teatro.

Desta forma notou que algo além das palavras ficava no campo – o campo informacional – tudo que existe.

Então propôs que olhasse para a solução, através da informação que o campo trazia.

Através da observação da biologia notou que a natureza incluía tudo o tempo todo, sem discriminação, todos pertencem. Assim surgia a teoria das comunidades de destino, onde todos pertencem pelo bem ou pelo mal. E pela fome do pertencimento surgiam muitas dinâmicas que dirigiriam a vida dos indivíduos e isto seria chamado de destino.

Através da compensação ou equilíbrio onde tudo que causa dano deve ser compensado. E a ordem, a qual diz que a sua violação não trás progresso.

Desta forma surgem As Ordens do Amor: Pertencimento, Ordem e Equilíbrio.

Assim, inicia-se a compreensão das Constelações e o anseio de saber mais sobre nossa história, origem dos antepassados e também um pouco de toda a dificuldade que enfrentaram para que a nossa vida seja possível da maneira que é.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.