Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O HUMANO É REPROGRAMÁVEL

O  HUMANO É REPROGRAMÁVEL
Simone Belkis
dez. 11 - 4 min de leitura
040

Dias atrás, eu vivi uma experiência impressionante.

Fiz uma sessão de Hipnose Sistêmica. Com isso, pude, através de meu subconsciente, acessar informações sobre questões familiares que eu não fazia ideia que existiam, identifiquei medos herdados e compreendi onde se iniciaram. Está aí algo que recomendo a quem realmente queira reprogramar sua vida.

Agora, o mais interessante é observar como as teorias que estudamos por aí, funcionam na prática. Eu vou tecer um paralelo para explicar o que percebi. Se você observar seu computador, olhando-o de fora, sabe que ele oferece uma série de funções que lhe servem das mais variadas formas.

Olhando-o por dentro, você também sabe que tudo o que ele oferece, foi previamente programado, certo?

Então, se desejar modificar, retirar ou colocar algo novo no seu computador, será preciso que se coloque um novo programa ou arquivo. Não bastará que você tente deletar alguma função pré-programada ou algo do tipo. Se for uma pessoa antenada, saberá que simplesmente deverá mudar o programa e não descer o braço no computador.

Não há outra coisa a ser feita a não ser reprogramar.

Que me perdoem os entendidos no tema, se acaso houver outro jeito de fazer isso, porque desconheço, mas vou usar o exemplo.😅

Com a gente não acontece de forma diferente. Digamos que uma pessoa Y comece a observar sua própria vida, olhando de fora. Vai se dar conta, por exemplo, que tem problemas de relacionamento, financeiros, de autoestima, de saúde, enfim de várias coisas.

Claro, que também pode ter uma série de coisas que não precisam ser modificadas, mas apenas aprimoradas. 

Se Y olhar isoladamente cada questão, perceberá que tudo acaba ficando emaranhado. Bom, pode ser que não perceba. Mas, geralmente, quando temos uma área da vida desequilibrada, as outras partes são prejudicadas. Então, quando Y olhar para a sua vida de dentro para fora, perceberá que tudo o que está vivendo vem de programas estabelecidos entre sua concepção e os 7 anos, mais ou menos, e que depois disso, é apenas rodar o programa.

O mais interessante ainda, é perceber que funcionamos exatamente como o computador, sem absolutamente nos darmos conta que estamos "rodando" um programa, e que esse foi baixado em nós como um download genético, ambiental ou coisa que o valha.

A grande diferença é que como não somos máquinas, precisaremos operar como aquele que fará a reprogramação do seu próprio "computador". Precisaremos ter consciência da necessidade de mudança e acioná-la. Para isso, existem n ferramentas, mas é preciso buscá-las e não fazer como, às vezes, temos vontade e arremessarmos o computador na parede.😣

A experiência que tive foi bastante impressionante porque me mostrou que algumas crenças e comportamentos meus foram herdados e aceitos como sendo minha própria história, quando na verdade eu estava apenas reproduzindo-os, sem nenhum tipo de filtro, sendo os mesmos apenas adaptados à minha realidade.

Foi espantoso perceber que minha própria visão inconsciente sobre o tema era outra, mas que estava encoberta pela programação que absorvi ainda no período gestacional. 

Essa foi a minha experiência.

Seria difícil reproduzi-la aqui ou mesmo inútil talvez. Porque cada um precisa viver a sua própria experiência e descobrir por si mesmo(a) quais programas estão rodando em sua mente e influenciando sua história.

Só posso dizer, que ainda que não seja fácil, como reprogramar um computador, vale qualquer sacrifício ver o seu próprio programa "rodando" veloz e perfeito como um computador novinho.😉

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.