Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O INÍCIO DAS CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

O INÍCIO DAS CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS
Glória Caroline Neri Mantovani
nov. 19 - 2 min de leitura
000

As Constelações Sistêmicas são uma ferramenta terapêutica arquitetada pelo filósofo alemão Bert Hellinger e é fundamentada nas seguintes técnicas: Análise Transacional, Linguagem Hipnótica Ericksoniana, Terapia Primal e Programação Neurolinguística.

As técnicas matrizes das Constelações Sistêmicas são intervenções que analisam e explicam os sofrimentos da vida atual das pessoas, desde o instante em que elas foram concebidas no útero materno até o momento presente, porém Bert Hellinger observou que muitas das adversidades experimentadas pelos seres humanos iniciavam antes da sua concepção, encontrando a origem das mesmas em gerações anteriores dos sistemas familiares de cada um.

Bert procurava a resposta para o seguinte questionamento:

Onde, na vida desse sistema aconteceu alguma coisa para que essa pessoa, nesse momento, esteja experimentando dor e sofrimento? Se não foi na infância, em qual geração foi?

Desta forma ele atua diretamente naquela energia de dor que está aberta e que ainda necessita de transformação, colocando-a em movimento em uma ressignificação da memória do passado para o agora para transmutar a sequência desses movimentos, gerando um novo resultado na vida do constelado.

Isso que faz toda a diferença quando utilizamos as Constelações como intervenção sensorial, mas, principalmente, quando adotamos as Constelações como estilo de vida.

Constelar é realizar uma "pequena mudança que vai gerar o maior resultado de amor, de paz, de prosperidade e de tudo de bom para todo um grupo familiar."

Qual pequena mudança você pode realizar no dia de hoje?

Com amor,

Glória Caroline Neri Mantovani

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.