Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O intenso e importante vazio

O intenso e importante vazio
Rayanne Jarcem
set. 12 - 2 min de leitura
010

Qual é a importância do vazio? Seja ele de lei, novo, regrado, intenso, profundo, sem nome, com nome, com endereço, sem identidade.

O vazio nos transporta para o lugar nenhum. O lugar onde não conseguimos ter intenção. É esse lugar que precisamos estar por muitas vezes na existência, mas temos medo de olhar. 

Somos criados para perceber a existência como uma linha reta, uma estrada sem curvas, paradas. Onde se começa, vai para o meio, após vai para o final e assim encerramos a vida. E isso não é uma verdade. Porque nossa vida é uma estrada sim, mas  cheia de curvas, nuances, voltas, paradas, casas, pessoas, coisas e vazios. Ah os vazios! Que são como um espaço no tempo para cuidarmos de nós, recomeçarmos, recapitularmos, nos integrarmos a nossa força ou nosso verdadeiro eu. 

Esse lugar vazio na nossa história é onde não temos resposta, não temos outra direção aparente, ele pode estar no ponto ápice ou na mesmice. É quando e onde precisamos nos conectar as dores ou a novas possibilidades, para isso encontramos vazio, e um ensurdecedor silêncio. O novo dá medo porque é vazio. Mas se começarmos a reconstruí-lo apostando em um passo de cada vez, aos poucos o vazio vai criando cômodos novos, pessoas, coisas e dando lugar a vida, até se tornar cheio de novo. até esvaziar novamente.

A vida é um ciclo sem linearidade e ao estarmos no centro vazio da alma,  não deixe que ele seja mais um em sua vida. Se pergunte o que ele quer te dizer, quais coisas precisam ser preenchidas, vai ver, corra por respostas e aceite que o vazio sempre nos mostra algo.

Se não der conta de olhar, vai de vagar, uma hora enche e quando esvaziar novamente você saberá. E pode ser o seu momento.

Chegou o vazio?! Respire, inspira. Aceita e modifica.

Respire nele. Se inspire com ele. Aceite o que vem dele e modifique, a vida.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.