Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AQUI E AGORA

O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AQUI E AGORA
Marga Maia
jan. 20 - 2 min de leitura
030

Hoje refleti sobre a minha presença no mundo.

De acordo com o pensamento sistêmico de Bert Hellinger todos nós temos a necessidade orgânica de pertencer, tanto ou mais que de sobreviver. Pertencemos a um determinado lugar, que nos é dado no tempo de chegada ao mundo. Por isso se diz que estar no lugar certo traz cura.

É assim que sentimos e vemos o mundo, de acordo com o nosso lugar! Respeitar o nosso lugar e o lugar de todas as coisas é também curativo. Qual é o nosso lugar? Como sentir? Você é primeiro filho? Segundo? Terceiro? O último? Cada lugar tem a sua presença. Sobrepor gera complicações. Não reconhecer o lugar do outro traz exclusão.

A exclusão é uma das principais causas do sofrimento humano. Observo que a exclusão está sempre apoiada em algum julgamento. Você já pensou que, quando você julga, está se colocando no lugar superior ao do julgado?

Essa atitude afasta você da Vida. É tão sutil. Sei que não é fácil não julgar. Somos habituados a isso. Contudo, a meu ver, é urgente praticar.

Você pode ter preferências, fazer escolhas e, no entanto, acima de tudo o respeito à posição, ao lugar de cada um na vida. Todos temos o direito de pertencer! Convido você a fechar os seus olhos agora e pensar numa pessoa do seu sistema familiar que foi excluída. Seja fiel à primeira imagem que vem.

Quando vier a coloque na sua tela mental e diga: Eu vejo você, eu te incluo, você faz parte. Você é um de nós. Sinta a leveza que isso traz. Inspire e expire. Ancore-se na sua presença, no Agora.

Sinta-se parte da Vida. Você tem o direito de estar aqui.

The Little Spinner-Emma Ekwall (1838 – 1925, Swedish)


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.