Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Natal acabou?

O Natal acabou?
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
dez. 26 - 6 min de leitura
010

Se para você, o Natal é só na véspera do dia 24 para o dia 25 de dezembro, recomendo que leia este texto!

Para mim, o Natal é todo dia! Isso mesmo! Todos os dias do ano!
Todo dia é dia de olhar para o novo, para o belo, para a renovação da vida!

Natal é deixar florescer a cada dia a esperança, a fé, o amor e a gratidão no coração!

Natal é reconhecer o valor da vida e das pessoas que nos cercam, sejam familiares, amigos ou colegas de trabalho ou estudo.

Natal é fazer o bem sempre e independente das condições ideais ou esperadas.

Por que só fazer o bem durante um período do ano? Por que eu não poderia fazer o ano inteiro?

Por que amar e perdoar as pessoas só numa época do ano, se eu poderia dormir bem todas as noites, perdoando diariamente todas as ofensas que eu mesma cometi ou que foram recebidas?

Por que não desejar paz, amor, saúde e prosperidade aos meus amados todos os dias, em minhas preces... ou por telefonema ou mensagem de texto?

Se demonstrássemos uns aos outros o amor e carinho, com pensamentos, atitudes e palavras sempre... não seria este o caminho para a tão sonhada paz mundial?

Que o Rei Jesus que se fez menino para conquistar nossos corações, que o grande que se fez pequeno para nos mostrar a verdadeira humildade, nos mostre que é possível ter uma vida abundante, que preenche todo o coração de alegria, mesmo em tempos difíceis!

Que o exemplo de um amor abnegado de pai e de mãe, que foi Maria e José, nos inspire a sermos pais e mães mais amorosos e dedicados a nossos filhos e para os que ainda sentem falta do amor de um pai ou mãe, que eles sejam exemplo vivo do amor parental, a ponto de guiar suas vidas para o mais!

Imagine-se por um instante você sendo essa pequena criança na manjedoura: receba todo o amor do universo em seu coração!
Depois, imagine-se sendo Maria: recebendo a maior graça do Céu, direto de Deus!
Imagine-se sendo José: o que acolhe, o que protege, o que aceita a vontade de Deus e se alegra!
E por último, imagine-se sendo como um dos magos do oriente, que levam, em gratidão e adoração, presentes ao Rei dos reis. Seu conhecimento sobre este momento histórico, poderá deixar essa meditação um tanto mais rica em detalhes e em cores, sons e texturas... Medite! (pausa)

Voltando para o pensamento na sua vida, no dia a dia... o que você traz consigo de bom dessa experiência? O que você vai fazer com toda essa riqueza de recursos que transborda em seu coração?

Compartilhe conosco as bençãos recebidas, os milagres... e se a alegria imensa de fazer algo já foi sua recompensa, compartilhe também as suas boas ações!

Que 2018 seja cheia de oportunidades para dedicar-se ao novo!
Perdoe-se agora em 2017 por tudo o que não deu certo ou não conseguiu fazer.

Sinta recebendo as bençãos da misericórdia, do amor e da justiça em todas as áreas de sua vida!

Mesmo aqueles velhos sonhos não realizados, acredite que eles possam ser finalmente concretizados a partir de já... coloque-os no papel, item por item... e encontre os recursos para realizá-los, sentindo os efeitos de como será quando eles se realizarem!

Natal é tempo para refletir na oportunidade que Deus nos dá de renovar nossas forças, de acreditar na misericórdia de Deus, porém todos os dias Ele deseja que renovemos nossa esperança e fé, para termos forças pra continuar cumprir nosso destino, que é fazer a vontade de Deus pra nossas vidas!

Que as luzes do Natal nos lembre que temos uma luz interior, capaz de iluminar nosso caminho, até mesmo nas noites mais escuras da alma.

Que as folhas verdes do pinheirinho de Natal nos lembre que temos a capacidade de manter a esperança viva, mesmo em tempos de escassez ou inverno intenso.

Que os presentes que damos ou recebemos, nos façam reconhecer, que eles são dádivas que não vem de nós, mas sim do amor que flui de nós para os outros e do outros para nós. Recebamos esses presentes como a valorização e reconhecimento por nossas vidas, pois fazemos a diferença na vida das pessoas, mais do que imaginamos.

Que o Papai Noel seja o símbolo daquelas pessoas que nos ajudam sempre, durante todo o ano ou quando mais precisamos...

Que os sons dos sinos nos lembrem sempre de cantar, agradecer e a celebrar a dádiva da nossa vida!

Que a mesa farta nos lembre sempre que quando trabalhamos e unimos os frutos dos nossos talentos com a de nossos amigos, é sempre possível comemorarmos juntos cada conquista!

(Existem muitos outros símbolos do natal, capazes de nos fazer refletir em cada detalhe maravilhoso que a vida nos oferece: as meias, os anjos, os enfeites da árvore, a guirlanda, a estrela, a bengala, os animais do presépio, os biscoitos decorados, as flores vermelhas, a própria Bíblia, de onde lemos esta história maravilhosa sobre o Natal e conhecemos todas as personagens... faça uma pausa e pense mais sobre isto.)

Que o presépio seja símbolo do ensinamento de Deus, nos mostrando que a partir da simplicidade, podemos concretizar o grandioso plano de Deus em nossas vidas... pois foi num contexto aparentemente tão pobre, que a maior riqueza que poderíamos receber, alcançou a todos nós: nasceu o redentor!

E você... sabe qual é o grandioso plano de Deus para sua vida? Sabe qual é seu destino? Sua missão?

Antes eu pensava que era ser muito rica,  famosa, fazer sucesso... pensava seriamente que esse era o maior objetivo... mas hoje vejo que isso é apenas o meio. O verdadeiro objetivo é que aprendamos a amar... a nós mesmos, a Deus e ao próximo. Estou caminhando por essa escola da vida há alguns anos e percebido que a vida recompensa muito mais àqueles que aprendem a amar, gerando frutos de profunda alegria e real satisfação nos corações!

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer agora.

Feliz oitava de Natal e um 2018 de muita paz e realizações!
Gratidão!

Marinez Amatti


 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.