#módulo4
O olhar sistêmico sobre as doenças apresenta de forma mais profunda os movimentos do inconsciente que geram enfermidades.
A visão alopática é fundamental dentro do processo curativo, pois acelera o conforto, bem como também catalisa processos de cura em busca da saúde, contudo perceber os movimentos inconscientes que geram enfermidades é também o caminho fundamental a ser percorrido para que uma cura seja alcançada em sua plenitude.
Os vínculos de fidelidade inconscientes aos sistemas familiares são os padrões mais comuns percebidos em casos de doenças, onde a desordem nas leis sistêmicas apelidadas de Ordens do Amor faz com que pessoas se entreguem para patologias e até mesmo a morte como forma de buscar carregar as dores de ancestrais.
Outro padrão existente no surgimento de doenças é a necessidade de um grande processo de transformação nas escolhas e caminhos de vida.
Como a Constelação Familiar trabalha sobre o enfoque fenomenológico, diversas outras causas são passíveis de serem encontradas como geradoras de doenças, contudo estar centrado na busca do seu lugar no sistema, bem como o alinhamento dos caminhos da vida com a verdadeira missão de alma, são processos que facilitam uma vida saudável e feliz.
Assim, podemos perceber que as doenças não são a causa em si, mas por meio de um olhar sistêmico são sintomas de movimentos mais profundos, como sinais de alertas para a necessidade de mudança e transformação.
O tratamento alopático acompanhado de um profundo e verdadeiro estudo sistêmico da origem das patologias acometidas possibilita a pessoa não apenas a cura, mas também uma grande revolução nos caminhos de vida percorridos até então, trazendo assim paz, saúde, completude e alinhamento com a felicidade no existir.