Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O pai no sistema familiar

O pai no sistema familiar
Debora Lima
ago. 10 - 1 min de leitura
000

O dia dos pais está se aproximando e gostaria de dedicar um tempinho para falar dessa figura tão importante em nosso sistema familiar.

Muitas vezes o pai é mal interpretado, porque conseguimos enxergar nele somente aquele que nos impõe regras, limites, disciplina, ordem, e por muitas e muitas vezes o NÃO.

Contudo é pela mão do pai que ganhamos o caminho para o mundo. Segundo Bert Hellinger, o amor do pai não é cuidadoso como o da mãe, ele nos leva para além, para uma amplitude diferente. E esse olhar para fora, para um horizonte maior é necessário para que nós enquanto filhos, possamos ter a força, a segurança para caminhar para vida de forma mais completa.

Uma forma de voltarmos aos braços do pai é entender que ele não é perfeito, tem suas falhas e seus próprios emaranhamentos, mas que o principal ele nos deu: a vida que é o bem mais precioso e certamente o que ele fez ou faz por nós é o melhor que ele pode ou poderia fazer.

Um filho que consegue se alinhar a seu pai com todas as suas qualidades e defeitos também, consegue ter mais leveza e seguir adiante. O progresso vem principalmente do pai, com ele em nosso coração, seremos mais prósperos.

Desejo a você um feliz dia dos pais com o melhor pai que você poderia ter.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.