[ editar artigo]

O que acontece com a pessoa que medita?

O que acontece com a pessoa que medita?

"Quando uma pessoa medita ela começa a florescer. Se for um pintor, vai se tornar um grande pintor. Se for um poeta, de repente um poeta fantástico vai surgir da sua alma. Se for um cantor, pela primeira vez ele vai cantar uma canção que está próxima do desejo do seu coração.

Não, não há necessidade de fazer qualquer esforço. Quando você está em silêncio, enraizado em seu ser, centrado, seus talentos automaticamente começam a funcionar.

Você começa a funcionar da maneira que a existência sempre quis funcionar. Você começa a funcionar da maneira que nasceu para funcionar. Você começa a funcionar da maneira que seu destino quer que você funcione.

Você se torna espontâneo, você começa a fazer suas coisas, e agora não se incomoda se isto recompensa ou não; se o torna mais respeitável ou ou não. Aquilo o torna mais feliz e isso é o bastante. Aquilo o torna imensamente alegre e isso é mais que o suficiente.

A meditação libera suas energias; então não há outra necessidade. Para uma pessoa que atingiu um florescimento meditativo o que mais é possível?

A pessoa funciona como um deus; como uma existência em sua total florescência. A pessoa chegou ao florescimento máximo. Agora nada mais é necessário. Todo momento é criativo, todo gesto é criativo; sua própria vida é uma benção."
 

"O que acontece com a pessoa que medita" por: Osho no livro - Fama, Fortuna e Ambição.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você