[ editar artigo]

O que acontece quando os vínculos são interrompidos?

O que acontece quando os vínculos são interrompidos?

O que são vínculos?

O que liga uma coisa a outra, na linguagem figurativa aquilo que tem comunicação com outra parte e depende dessa parte para formação de um todo, como uma esfera que precisa ser vista em sua amplitude e para que essa esfera seja visualizada em sua totalidade, é necessário unir as partes.

Assim sendo, interromper um vínculo é repartir se ao meio, ou seja, uma esfera repartida, não está completa, é um todo repartido.

O que acontece quando os vínculos do amor são interrompidos?

Amor é afeição por outra pessoa, que pode ser de laços sanguíneo, ou por meio de relação social.

O amor pode ser definido ainda como conjunto de emoções e sentimentos, aliado com forte desejo de proteger, salvaguarda, cuidar, abraçar, estar perto, desfrutando de sua companhia e partilhando na mesma caminhada.

Pode ainda, o amor ser pensado como uma ação onde é possível nortear um caminho, para alguém florescer na vida, ou auxiliar em suas habilidades, onde mesmo de modo pequeno, houve uma contribuição, seja de gesto, ou energia para esse alguém evoluir.

Amor é uma energia, em movimento ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa, e contribuir para esse bem estar, e crescimento evolua a cada dia.

O amor influencia a direção do comportamento, por isso que, quem ama pratica a ação de proteção, o amor se manifesta de diferentes formas: amor materno ou paterno, fraterno que é o amor entre irmãos, amor físico, amor à vida, amor altruísta, amor próprio, e até mesmo amor platônico.

Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que a paixão, são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas.

Assim diante dessa premissa, todos precisamos e dependemos do amor para a vida e sobrevivência. 

Mas o que acontece quando esses vínculos sofrem interrupção ?

Quais atitudes hipnóticas seu campo segue?

Quando o vínculos do amor se rompem, ocorre profundas mudanças no ser, o que fica é a dor, a angustia, o medo que paralisa... a insegurança, as incertezas afloram, as cobranças  aparecem, o respeito, a cordialidade, o carinho... eles se perdem pelo caminho.

Como resgatar esse vínculo?

Com refazer e corrigir esses desatino na alma?

Por meio de um movimento da alma, é preciso colocar a alma em movimento, colocar em evidência diante de nós aquilo que nos feriu, analisar situações do passado que influenciam no hoje, no momento, e enfrentar pelo espelho da alma, enxergar nossas relações intra e interpessoais. E o que nessas relações tem nos impedido de crescermos e sermos cada dia pessoas melhores e mais potencializadas?

E como disse Sid Aguiar: A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Ninguém vence as batalhas da vida sem ter que enfrentar as oposições.

E as maiores oposições se encontram dentro de nós mesmo, na divisão entre alma e espírito, onde apenas Deus prescruta e conhece muito bem nosso reservatório secreto, onde escondemos muito bem a nossa dor.

Para curar as ferida da alma precisamos expor a ferida diante de nós mesmos, sem máscara e sem reserva, para reunificarmos ao amor, o mais nobres de todos os sentimentos que eleva a alma a Deus, para que tornemos um com Ele que é a própria vida.

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
Abjan Gomes/ Wallace Gomes Seguir

Uma eterna aprendiz no palco da vida, agradecendo diariamente pela oportunidades de viver .Convicta que o melhor de Deus se constrói em nós a cada instante , escrevo minha história, pelo vivenciar do amor, perdão, por meio do saber sistêmico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você