Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O QUE APRENDI NOS MÓDULOS 1 E 2

O QUE APRENDI NOS MÓDULOS 1 E 2
Maria Luiza Marques Saito
nov. 27 - 3 min de leitura
000

Primeiramente, gratidão por estar aqui, gratidão ao universo que conspirou a meu favor, gratidão à Olinda Guedes pelos seus ensinamentos.

São muitos os ensinamentos, teóricos, práticos e vivenciais. A cada encontro nas aulas de vídeo são novas experiências, a cada encontro nas aulas das quartas e nos encontros das terças, ambos via videoconferência, me enriqueço cada vez mais.

O mais importante disso tudo é a abertura de uma constelação que nos possibilita, nós alunos, a ter grandes experiências, a praticar a nossa sensibilidade, nossa percepção. O sentir em nosso corpo as sensações quando estamos (ou não) representando uma pessoa ou sentimento da pessoa que está sendo constelada. Entrar em ressonância com o outro - sem julgamento. Sair das nossas crenças limitantes, construir um novo ou deixar que esse novo renasça dentro de nós.

O sem julgamento me fez olhar muitas coisas com outros olhos. Fiquei pensando: como uma sociedade nos faz estar sempre no julgamento, da cor, do modo de se vestir, do modo de falar, em fim, até do modo de ser e o de ter. Precisamos nos unir mais para termos uma sociedade mais saudável e com mais amor.

Eu vivenciei vários insights.

A criança ferida que havia dentro de mim, a compreender como a minha criança pode ser curada e a poder ajudar a outras pessoas a entenderem a sua criança interior e a cuidar dela, assim como pude dar espaço para a cura da minha criança.

A tomar a força dos meus pais, a não julgá-los e a aceitar que eles fizeram o melhor. A olhar para os meus ancestrais a senti-los mesmo não os conhecendo - eu os vejo. 

A conhecer com mais clareza os sintomas, o que eles nos querem dizer, a sua história em relação com a história da pessoa. A olhar para os meus próprios sintomas, incômodos corporais e procurar entende-los. 

A participação nas aulas em tempo real está sendo de grande aprendizado tanto teórico quanto vivencial. A cada constelação realizada eu me sinto também constelada. Tudo o que acontece no grupo é de grande crescimento interior e quando crescemos interiormente, crescemos também no aprendizado.

Quando comecei a entrar em contato com o mundo das Constelações, eu me perguntava: Como eu vou conseguir representar o outro? E a coisa começou a acontecer quando comecei a fechar os olhos e a deixar o meu coração falar.

Como é importante me sentir pertencente a um sistema, como é uma satisfação sentir incluindo os que foram esquecidos. A grandeza desse gesto feito com o coração aberto para receber. É sentir uma abertura do campo, do sistema que se completa.

É muito gratificante.

Eu acho que aprendi muito mais do que tudo que relatei e que também mudei muitas crenças limitantes. Eu só tenho a agradecer a todos do grupo que me proporcionaram essa minha mudança nessa minha jornada.

Gratidão!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.