Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é normal para você?

O que é normal para você?
Glória Caroline Neri Mantovani
nov. 5 - 2 min de leitura
010

 

Todos passamos em nossas vidas, por situações que se repetem de forma automática, sem que entendamos por que aquilo acontece.

São situações que "não matam, porém atrapalham", são historinhas que não mudam, são padrões recorrentes aos quais até já nos acostumamos.

Precisamos compreender que esses acontecimentos frequentes nada mais são do que memórias transgeracionais que não foram resolvidas. São lições que não foram assimiladas por um ou mais dos nossos antepassados e que não foram completas.

Esses sofrimentos corriqueiros, apesar de não nos causarem grandes danos, impedem que tenhamos uma vida boa e feliz. Esses sofrimentos terminam por serem considerados "normais" por nós, que vamos empurrando-os com a barriga, uma vez que o ser humano só dá maior atenção e costuma se mexer diante de situações emergenciais.

E assim, problemas que ainda são pequenos e mais simples de serem resolvidos, transformam-se em grandes adversidades e sofrimentos que não deixam a alternativa de não serem solucionados a quem, posteriormente, os carregar.

Precisamos nos conscientizar de que não é normal ter uma vida mais ou menos por conta de chateações que podem ser sanadas, e que a soma dos pequenos aborrecimentos cotidianos, como por exemplo uma dor de cabeça insistente, uma insônia que não passa, levam embora nossa alegria, nosso bem-estar, nossa saúde e, por fim, a nossa felicidade!

Lembremos que "normal" não é sinônimo de bom, nem de certo, muito menos de saudável!

Normal é tão somente o que nos acontece todos os dias!

E você, a qual aborrecimento cotidiano já está acostumado?

Com amor,

Glória Caroline Neri Mantovani


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.