[ editar artigo]

O que eu penso sobre Coaching e Terapia

O que eu penso sobre Coaching e Terapia

 

Muitas pessoas me perguntam:

Olinda!

Você, que é um profissional, competente, experiente.

O que, que você   diz a respeito de coaching?

Qual é a sua visão a respeito de coaching, a respeito de terapia?

Imagine uma situação onde existe um atleta de alta performance. Esse atleta de auto performance,  precisa sempre de um Coach, ele precisa de um  treinador.  Ele sempre vai se beneficiar de um treinador,  pra que ele tenha alta performance. Em se tratando de performance, você precisa de um coaching.

Um coaching vai fazer toda a diferença na sua vida.

Mas, imagine! Que esse atleta  ele sofre uma lesão. Talvez por conta de um impacto, está com uma lesão. Precisará de um médico,  de uma intervenção terapêutica para aliviar o seu sofrimento.

Essa é uma forma bonita de entender, de discernir entre terapia e coaching.  Alguém precisa, de terapia quando tem sofrimento. Quando tem sofrimento precisa de terapia. Alguém em absoluto estado de sofrimento, não consegue ter alta  performance.  Seria um absurdo, alguém exigir que um atleta tenha alta  performance, sem estar, sem tratar os seus sofrimentos.

Entretanto, alguém que tratou todos os seus sofrimentos, se não tem um bom Coach, um bom técnico, a sua performance, sempre estará aquém, abaixo daquela performance que  poderia  alcançar se  tivesse um bom treinador.

Então, você já sabe!

Se, você tem um sofrimento, você precisa de um terapeuta, quando curar, esse sofrimento, você pode então, usufruir  de um coaching, para aumentar sua performance.

Estas são dicas especiais. Tenho certeza : você vai  fazer  bom proveito.

Assista e compartilhe, eis aqui onde falo sobre isso:

 

 

Curta! Compartilhe. Porque muitas outras pessoas precisam se beneficiar do conhecimento. Aliás! Conhecimento é tudo!

Estes dias eu conversando com um bom amigo, ele dizia:

Alimento e conhecimento, não deveriam pagar imposto! Porque uma pessoa bem alimentada, bem nutrida, realmente pode ir pra frente na sua vida, e com o conhecimento, ela pode tomar as melhores  decisões.

Então,  um abraço feliz e  florido para você.

 

Desejo que essas informações sejam de proveito.

 

OLINDA GUEDES é mãe de muitos filhos lindos. Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. A Verdade Sobre o Sofrimento Humano é o terceiro livro de sua autoria.

Sempre apreciou jornalismo, comunicação. E agora, ama aprender sobre esse mundo digital.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”.

Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você