Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O QUE FAZ ADOECER E O QUE FAZ CURAR

O QUE FAZ ADOECER E O QUE FAZ CURAR
Roseli Judith da Silva
dez. 28 - 4 min de leitura
020

Quando se refere a saúde logo pensamos em sintomas, pois é através dos sintomas que classificamos se temos saúde ou se estamos doentes, bem como, que doenças esses sintomas representam.

Os sintomas que carregamos são memórias hereditárias e quanto mais difíceis esses sintomas, mais sofrimentos e emoções trazemos da ancestralidade e mais precisamos aprender para transcender esses aspectos.

A asma é um sintoma que representa a falta do amor paterno, faltando o ar, onde nos sentimos sufocados. Quando a mãe não sabe conduzir a criança ao amor do pai, ou quando ela não permite que esse amor chegue a criança, resulta em asma.  

Isso é horrível, não é?

Mas entenda que não nos cabe julgar, nem identificar culpados. Apenas identificar o problema visando a solução. Quem acusa e busca culpados, sintoniza com o problema e vira as costas para a cura.

Mesmo que uma criança tenha sido abandonada pelo pai, pode-se olhar a situação por um prisma positivo. Ainda assim, é importante ver as qualidades que herdou desse pai, porque recebeu a vida. Tem toda uma informação genética que é necessária para a existência da vida. Falo pai, pelo exemplo da asma, mais isso se aplica a mãe igualmente. 

Apego e ódio são igualmente danosos e prejudiciais. Identificar sintomas e ficar inativo, também não é correto. É preciso buscar tratamento, terapia, fazer tudo o que é necessário para restabelecer a saúde e eliminar a causa da doença. Sem julgamentos, apenas se colocar a serviço da vida, disposto a resolver a situação.

No livro A Verdade Sobre o Sofrimento Humano, nossa mestra Olinda Guedes relaciona vários sintomas e suas causas pessoais e trans geracionais. Estudei bastante sobre as questões relacionadas ao joelho... ainda estou compreendendo. Saber a causa não corrige de imediato algo que você construiu durante anos no seu organismo.

Ah, e a relutância em tratar? Deixar de se fazer de vítima, de coitadinho.

Mas resolver essas lições nos trazem uma alegria imensurável. Já pensou no orgulho que os antepassados sentem ao ver completada uma lição que não conseguiram resolver?

Que felicidade grandiosa, que nem pode ser expressada por palavras.

É um poder e uma libertação dos ascendentes e dos descendentes. Colocar-se a serviço da vida, uau. Que transformação, um verdadeiro salto quântico, uma conversão completa.

Já pensou quantos créditos nossos antepassados tem para estarmos estudando esse ensinamento? Fantástico, né? Muito obrigada meus queridos. Eu os reverencio com o mais profundo amor.

Voltando a questão da asma. Meu filho teve asma na pré adolescência. Eu percebi certa noite que ele estava respirando diferente, nada de anormal, mas me chamou atenção. Ele foi diagnosticado com asma, o que me deixou muito triste, já que ele amava praticar esportes. Asma e esportes não combinam. Ele se curou completamente, mas lembro que na adolescência ele participou de muitos encontros de oração para jovens, convenção nacional e academia de treinamento espiritual. Acredito que esse amor e gratidão aos pais foi muito curativo. 

O mundo só será feliz se a gente cultivar o amor, não é assim a música?

Amando seus pais e antepassados, agradecendo a vida, com certeza você produzirá bons frutos. Sempre ouvi que não importa os pais que você teve e sim o filho que você é.

Agradeço infinitamente a Deus, meus antepassados, meus pais e filhos queridos.

Como é curativo ver a vida fluir. Sim, eu tomo a vida.

Um grande abraço a todos,

Roseli

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.