Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O QUE FAZ O AMOR DAR CERTO

O QUE FAZ O AMOR DAR CERTO
LILIAN AIRES FONTOURA
dez. 29 - 2 min de leitura
030

O que faz o amor dar certo? Amar.

Ele é a resposta para tudo. Viver acreditando no amor nos traz a confiança, nos assegura nas escolhas, nos leva para o colo da mãe, no bailar da esperança de viver eternamente sorrindo para tempo, para a vida e para o outro, vivendo um recomeço iluminando.

Amor de feitio simples e imaculado.

Nesta leitura o autor traz crônicas que se entremeiam em relação de amor entre casal, e de amor entre pai e filho. Relata as experiências vivenciadas junto a sua família, com seu pai doente - uma doença degenerativa grave. Isso nos mantém atentos aos fatos simples que verdadeiramente nos envolvem. Cada página domina no leitor uma emoção.

Segundo o autor, “há momentos em que eu gostaria de atrasar o relógio, voltar ao passado e apagar tudo o que deu errado. Mas tenho a sensação de que, se eu fizesse isso, as coisas boas também sumiriam desse período. Toda história possui três partes: um começo, um meio e um fim. E todas essas partes são marcadas por momentos de impacto que irão determinar quem você é de fato.”

A vida simples com a família nos traz fortaleza e a tranquilidade no coração, e o que temos em comum pela vida, e no desenvolvimento dos vínculos e das relações humanas faz-nos acreditar e demonstrar sentimentos especiais e extraordinários para o diferente e assim nos tornamos iguais, nos dias tristes e felizes, nos dias de fraquezas e superações, nos risos e nas dores.

“Meu filho, algumas pessoas escolhem culpar a vida. Outras escolhem lutar. Nós vamos lutar. É nisso que eu acredito. Você me salvou esta noite e sou muito grato por isso. Nos momentos difíceis, olhe para trás e lembre-se das coisas boas que vivemos juntos. Porque, quando eu partir, são os momentos bons que vão me manter vivo no seu coração”.

A leitura desse livro me fez chorar e abrir meu coração.

Nesse módulo, tudo dito pela professora Olinda foi imerso na minha relação com o amor. Cada palavra escrita com tanta leveza e sinceridade pelo Ique Carvalho marcaram algo em mim que busco há muito na minha existência.

Este módulo e esta leitura são perfeitas para trazer o amor de volta.

 

Henry Ossawa Tanner: Flight Into Egypt 1923. Fine Art | Etsy


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.