Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que nos é permitido ser?

O que nos é permitido ser?
Viviane Azim Marques
mai. 15 - 2 min de leitura
020

Todos nós sabemos quem somos e o que queremos, na maioria das vezes este “saber” está guardado lá no fundo da alma, adormecido e inconsciente - atrás de pilhas de expectativas daquilo que deveríamos ser, escondido entre fidelidades e compromissos, entre promessas pessoais silenciosas feitas em momentos de muita dor e perdas.

Todos nós sabemos quem somos e o que queremos e uma prova disto é que ficamos muito descontentes, muito desconfortáveis: vivendo uma vida equivocada.

Por vezes nos demoramos tempo demais...   

No momento que atingimos este valor interno do “é isto! – “É isto que eu sou!” – “são estas as minhas escolhas” – é neste momento mágico em que tudo se realiza: nos preenchemos de força e amor por nós mesmos, colocamos no coração a aceitação de tudo o que foi e como foi e seguimos viagem rumo a satisfação plena de estarmos aqui – cumprindo nosso verdadeiro propósito.

Sim, isto é uma promessa de felicidade.

Por vezes o descobrir a nós mesmos vem como um presente, como um respirar profundo (experimente o prazer de respirar, muitas pessoas desconhecem), outras vezes é necessário uma pesquisa, um mergulho na alma – e, por mais doloroso ou demorado que possa ser este movimento, assim como remover algo colado em nós pelo tempo de uma vida inteira e simplesmente deixar ir com talvez muita dor – sempre vale a pena, pois esta é a diferença entre carregar a vida e navegar, entre estar contido ou participar da maravilhosa festa de viver. Viver – vida – vida breve!

Nosso olhar nunca mais será o mesmo, pois estará revestido de gratidão profunda, o que é belo chegará ao nosso olhar com uma nova radiante luz e o sofrimento do mundo nos chegará como destino e compaixão, a plenitude da alma e o transbordar de nós mesmos nos colocará mais do que nunca a serviço da vida.

O que nos é permitido ser?

Tudo ou somente aquilo que estiver de acordo com nossa alma.

 

Viviane Azim Marques

Caminhada de autoconhecimento através de Constelações Sistêmicas e Terapias

facebook: @solarisconstelacoesfamiliares

 

SOLARIS CONSTELAÇÕES FAMILIARES


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.