Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O QUE OCORRE QUANDO NINGUÉM NOS VÊ

O QUE OCORRE QUANDO NINGUÉM NOS VÊ
Glória Caroline Neri Mantovani
nov. 26 - 2 min de leitura
010

É comum algumas pessoas carregarem a sensação de invisibilidade, de transparência, a sensação de não serem vistas, notadas, percebidas por aqueles que estão próximos a elas.

Estas pessoas passam por situações em seu dia a dia nas quais são literalmente esquecidas e deixadas de lado como se elas não existissem.

Um exemplo disso é quando alguém está participando de uma atividade em grupo e a todos do grupo é solicitado que se manifestem, que deem sua opinião sobre a atividade em questão, menos esse alguém, porque ele traz em si e transborda em seu entorno a sensação de ser irrelevante, de ser menos importante que os demais, e essa energia acaba fazendo com que essa pessoa não seja vista pelos outros.

Os episódios de esquecimento e exclusão são constantes na vida de quem carrega  esse "manto de invisibilidade", uma vez que estas pessoas estão identificadas com os excluídos dos seus Sistemas Familiares.

São indivíduos emaranhados com aqueles que vieram antes e que, por algum motivo, não foram reconhecidos nos seios das suas famílias, gerando uma memória trans geracional traumática de abandono advinda do anonimato forçado e do vínculo de amor interrompido que alguns de seus antepassados experimentaram.

Porém, de acordo com as Leis Sistêmicas, todos que fazem parte de um Sistema têm o direito a pertencerem a esse Sistema, sejam eles bons ou maus, certos ou "errados", belos ou feios, fáceis ou difíceis, pois a Energia Criadora é livre de julgamentos, considerando que todos são necessários para compor o cenário da vida.

Portanto, para curar a sensação de transparência que alguém experimenta é preciso dar bom lugar àqueles que foram esquecidos dentro do Sistema, reconhecendo a sua igual importância junto aos demais que já fazem parte. Assim, o Sistema em questão fica fortalecido, pois está um tanto mais completo, não havendo a necessidade de alguém carregar a dor do desprezo, invisibilidade e da exclusão.

E você, já se sentiu invisível?

Com amor,

Glória Caroline Neri Mantovani


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.