Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Sentido da vida e a alegria de viver!

O Sentido da vida e a alegria de viver!
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
abr. 9 - 5 min de leitura
010

O sentido da vida é amar!

Quem vive para servir, encontrou o sentido da vida, porque quem serve, serve para viver.

E não é viver apenas juntando riquezas, mas usando as riquezas para realizar sonhos e compartilhar com os que precisam... primeiros os da família, depois os de fora.

E não é conquistar apenas... acumulando uma galeria de conquistas. Trabalhar demais também nunca fez bem a ninguém... precisamos dos momentos de lazer, descanso e descontração na vida.

Descobrir o sentido da vida e a alegria de viver é realizar algo que está profundamente ligado com sua missão de vida... o que muitas vezes, só faz sentido pra você! E é através deste algo, tocar o coração de uma, duas... dezenas e até milhares de pessoas.

O sentido da vida está em querer fazer o bem, pois quando a necessidade encontra o benfeitor, sempre é uma parceria de sucesso! Seja num trabalho remunerado, seja num trabalho voluntário.

Sucesso não é ter tudo o que quer, mas ter tudo o que precisa para poder fazer o que precisa. Com o tempo, percebemos que nem tudo aquilo que queríamos tanto, era assim, tão necessário... E que tudo o que tivemos era o que essencialmente queríamos.

O sentido da vida é zelar, cuidar, nutrir, educar, ter limites, libertar, contribuir para fazer o outro crescer... É você se permitir crescer também, pois devemos sempre amar aos outros como a nós mesmos.

O sentido da vida é descobrir que nós temos a liberdade de criarmos e recriarmos nossa história e fazer um final feliz, independente do enredo anterior.

Viva e experiencie a vida, sempre zelando pelas leis do amor e você sempre será feliz e estará sempre em ligação direta com a vida!

Você descobrirá que muitas das perguntas que têm hoje, algumas serão respondidas por pessoas... E outras serão respondidas e compreendidas pela sua própria experiência  na vida.

Realmente existe uma resposta para cada pergunta... E é só questão de tempo, para que todas as perguntas sejam respondidas...

Linda esta oportunidade que a vida nos dá, não é mesmo?

Seja através das experiências na vida, seja através da leitura de bons livros, seja através de boas companhias, bons conselhos e boas influências.

Seja através da própria busca a Deus, através da meditação e da leitura das sagradas escrituras...

Acima de tudo, pratique o amor... Tome o amor como um estilo de vida... e sempre faça a pergunta: estarei praticando o amor ao agir deste modo?

Ouvir o conselho dos nossos pais ou dos mais velhos é a melhor decisão que você pode fazer na sua vida, pois eles já passaram pelo o que você vai passar ainda... e eles já sabem ter um olhar da vida com mais desapego.

O bom de viver é que sempre temos, todos os dias, a oportunidade de fazer melhor... o melhor para si,... para o outro.

Viver a vida é passar por uma sucessão de desertos... desafios mesmo! Enquanto não aprendermos a viver de forma consciente, será assim mesmo.

E a nossa tarefa principal é compreender como funciona a vida, enquanto vivemos... olhando para nós como um todo (de onde viemos), nossos talentos e nos permitindo parar para descansar, quando achamos que não vamos mais conseguir... pois no meio do deserto sempre existe um Oásis... mas jamais desistir. Nunca! Olhar para o próximo e ter empatia pelo o próximo também faz parte desse aprendizado.

E quando sair desse deserto, você trará consigo toda a bagagem (experiência necessária) para prosseguir em direção à montanha... o topo... o auge da conquista nessa vida... pois a vida não para.

Esse é o topo da montanha nessa vida é a realização pessoal... e a conclusão do seu propósito. Quem segue as leis do amor, terá a oportunidade de concluir, sem ser interrompido. Porque sempre haverá vida no amor! Nossas obras nos acompanham, pois a vida continua.

E como indivíduos, com missões tão singulares, têm coisas que só fazem sentido pra gente. Mas é maior benção ainda, quando nos damos conta de que nunca estamos sozinhos!

E quando conquistamos tudo, qual é o sentido da vida? O que vou fazer?

É natural querer celebrar a vida, a saúde, os sonhos conquistados, os amores nutridos, a família unida... Ser grato e "... cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..." Dar continuidade àquilo que te realiza e buscar aprimorar cada vez mais, pois sempre teremos algo novo a aprender.

Imagine também que cada ação que você teve, gerou um sorriso no rosto de cada pessoa que cruzou seu caminho... E eu te pergunto: Tem coisa melhor do que fazer alguém feliz? Existe sentido maior do que este para vivermos?

Enfim, o que você gostou nesta reflexão?

Faça aqui seus comentários, por gentileza! Gratidão!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.