Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O significado das cores do Natal

O significado das cores do Natal
Siuvana De Souza Salomão
dez. 23 - 2 min de leitura
000

 

Sabemos que as principais cores do Natal são o vermelho, o verde, o branco, o dourado e o prateado. São cores muito tradicionais e estão instaladas em nosso subconsciente desde a mais tenra idade, fazendo com que nos lembremos facilmente de momentos de nossa infância, adolescência e muitos outros importantes momentos da vida.

Apesar disso, muitos não sabem o significado das cores do Natal, reconhecendo apenas que elas juntas formam uma bela combinação. As cores do Natal, assim como esta festividade, estão atreladas à temas religiosos, porém também apresenta significados mais modernos, afinal muitos não cristãos também adoram aproveitar essa data especial.

Confira os significados das principais cores do Natal:

Vermelho: É a cor do sangue de Jesus, representando também, segundo a religião, fogo e caridade. Entre as cores do Natal, o vermelho é a cor mais quente e estimulante, sendo um símbolo do encontro e da aproximação entre as pessoas e aludindo aos sentimentos mais nobres do coração.

Verde: É a cor da esperança para o público em geral e da esperança de uma vida eterna, para a religião cristã, sentimentos muito familiares nas festas de fim de ano. Além disso, é a cor tradicional da árvore de Natal, que também é um símbolo de vida eterna.

Branco: Além de remeter ao inverno no hemisfério norte, entre as cores do Natal, o branco é o que possui simbolismo mais semelhante em todas as culturas do mundo, significando alegria, paz, pureza e união.

Dourado e Prateado: Significam a luz solar e o brilho das estrelas, ou seja, luzes que nos guiam e nos livram da escuridão. Podem simbolizar sabedoria também.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.