Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O silêncio dos bons. Por que ficar em silêncio diante da dor de outrem?

O silêncio dos bons. Por que ficar em silêncio diante da dor de outrem?
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
nov. 26 - 3 min de leitura
040

“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Martin Luther King

É  sobre esse silencio que vos convido a sentar na relva para refletir. Por que mesmo diante de gritos de socorros ficamos omissos? Parados sem esboçar nenhuma reação. 

Por que permanecer alheio as dores de outros, mesmos diante de sofrimento, dores e violência, nos tornamos omissos diante do gemido dos que sofrem não seria, atitudes da própria maldade em nós?

Sendo sabedores que não existem seres humanos bons ou ruins, pois em todo nós reside tanto o bem quanto o mau. Entretanto o que nos define como seres diferente é quem mais alimentamos em nosso interior.

Por que nos tornamos cúmplices do mau?

Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Salmos 32:3

Há uma confissão feita por Davi : “Enquanto calei ...., envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia” (32:3).

Ele admite que estava com a consciência pesada: “Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio” Salmos (32:4).

O silêncio cúmplice dos decentes que por esse motivo alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. Quando nos calamos consentimos? ou estamos amedrontados também?

Reconhecer que quando os bons se calam, os maus triunfam, é preciso estabelece diferença em nossa vida, há homens que acreditaram no triunfo da lealdade, igualdade, justiça, eternizaram suas crenças, empenhara suas mãos nesse trabalho de fazer sua parte.

E, eu e você, o que estamos fazendo quando somos evidenciados a fazer a diferença? Por que se esconder em caverna? Por que essa crença cega que não vale apenas falar, expor seus queixumes? Seria por medo de ser lançado ao fogo?

Há uma fornalha que espera, aqueles que não se curvam a injustiça, há um decreto que precisa ser cumprido em sua vida. Um corpo que precisa ser batizado pelo fogo.

Fornalha são para os que vivem a diferença nessa terra pela prática de atitudes justas, e ações corretas.  Fornalha é para revelar o quanto de Deus habita em nosso ser.

Não deixar o medo te dominar, as decisões são para serem vividas e evidenciadas nessa jornada aqui, e essa atitude, é um início do caminho, na caminhada de espalhar a semente do bem, e plantação da equidade, e da justiça na terra.

Faça a diferença onde estiver! Viva a diferença e seja um diferencial seja na: escola, trabalho, ou em qualquer cargo ou profissão, que venha a exercer, que as nossas mãos sejam para geminar a justiça, lealdade, equidade, e toda prática do bem nessa período breve que vivemos no plano terreno.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.