Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O tempo e o dinheiro nas nossas vidas

O tempo e o dinheiro nas nossas vidas
Glória Caroline Neri Mantovani
out. 27 - 2 min de leitura
000

Tempo e dinheiro são aspectos essenciais na vida do ser humano, até porque o tempo representa a mãe e o dinheiro representa o pai.

Quando uma pessoa possui dinheiro e tempo suficiente para desfrutar desse dinheiro, ela se sente plena e realizada e podemos dizer que a mesma está reconciliada com ambos os pais, e, desta forma, ambos - dinheiro e tempo - respectivamente pai e mãe, podem se manifestar harmoniosamente na vida cotidiana dessa pessoa.

Um indivíduo que honra seu tempo, honra sua mãe. Honrar o tempo é destiná-lo àquilo que nos faz feliz, é dedicá-lo àquilo que nos nutre internamente, é desfrutá-lo com aquilo que nos faz crescer e, consequentemente, proporcionar o crescimento de todos ao nosso redor.

Aquele que está pacificado com sua mãe, não desperdiça seu tempo, bem como não tem problemas em cumprir horários ou seguir rotina. Assim como aquele que está pacificado com sua mãe, ama o que faz ou procura algo que ama para fazer, para que seu tempo não seja em vão.

O dinheiro - representação paterna - pode se fazer presente na vida de alguém, quando a mãe dá autorização para que seu filho vá até seu pai. Assim o dinheiro pode entrar na vida da pessoa e pode permanecer.

Quando o dinheiro não fica, significa que o pai não ficou, que houve orfandade paterna, seja na vida pessoal ou na história daquele sistema familiar. E a orfandade pode se dar através da morte como também através da ausência dos genitores, que, neste caso, não criaram os filhos, apenas cederam a vida e o corpo físico à eles.

Reflitamos, portanto, sobre como estamos lidando com o tempo e o dinheiro em nossas vidas, percebendo com quem, pai ou mãe, ainda necessitamos nos reconciliar um tantinho mais!

Com carinho,

Glória Caroline Neri Mantovani - Publicitária, Professora, Terapeuta Floral, Analista Corporal e Comportamental, Radiestesista, Humanoterapeuta, HumanoMaster, Psicanalista Espiritualista, Consteladora Sistêmica e Massagem Reparentalizadora (ambas em formação).


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.