Essa madrugada fui acordada para compartilhar um pouco sobre o que a vida ensina.
Esse é um bom espaço para crescermos juntos. Junto é um tanto mais. Somos unidade!
Estar matriculado na escola da vida, significa que sempre há convites para prestar provas. Tantas vezes somos convidados... E resistimos, fugindo...
O medo é tão intenso que faz tremer. E então é tão mais fácil fugir. E hoje sei que temos uma quantia X de fugas. E depois não mais! A vida não tolera pra tanto.
O mestre "Tempo" nos arremessa para uma passagem por uma espécie de britadeira como diz Elizabeth Ross no livro "A Roda da Vida". A passagem é obrigatória! Única, pessoal e intransferível. Agora não há mais como fugir. E a dor é imensa, em dose reforçada. A gente é moído, despedaçado, esmagado.
Você tem duas opções:
Juntar tudo e amorosamente montar a peça e recomeçar ou continuar agora, pior do que já estava.
A vida é feita de escolhas! E você é o convidado especial! Oportunidade de tomar a sua lanterna e não a dos outros. Cada um procura pela sua. De metal bruto para pedra preciosa.
Cristo disse:
“Eu sou o caminho a verdade e a vida!”
Cada um com o Cristo em si! E a passagem pelo deserto conta que foram quarenta anos. E digo que o meu deserto se estendeu um pouco mais que isso. Nessa travessia sem lanterna, clima árido, cansaço, sede, muita fome... Não foi fácil!
Lembro-me da primeira vez que meu coração foi tocado, quando observava uma linda flor chamada Petúnia. Com sua exuberância ela me conquistou. E ali se estabeleceu uma sintonia, uma dança, o espelho surgiu pela primeira vez através de um olhar alongado. O colorido e os traços finos esculpidos pelo Criador, numa obra de arte sem diploma.
Ainda não conhecia Constelações Sistêmicas. Porém ali aconteceu o meu primeiro: "Eu vejo você!"
Também me faz lembrar de Edward Bach, médico inglês, autor do legado de Florais de Bach, quando pegou sua mala trocada de sapatos brancos para fazer a sua cruzada desértica de curador para curado. Ele também foi convidado e não teve escolhas. E adentrou floresta fechada em seu sítio em Vernon e andou mais seis anos para completar suas tarefas. E tirou nota máxima! Nota que a vida necessitava.
Eu não desejava tirar nota dez. Desejava tirar uma nota que valesse a pena. Pois havia feito minhas tarefas com muito amor, e a vida foi maior! A vida recompensa a ação.
Bach encontrou em seu caminho de trevas 38 diamantes... Hoje é luz para o Mundo!
Entre eles um é água da fonte... Sacia a sede! Rock Water. Maleável, flexível, igual água que se molda em qualquer recipiente. Cura a inflexibilidade da vida.
Cada flor passou minuciosamente em seu laboratório de experiência corporal.
Cada beleza aparente, guardava em seu além do aparente, a gota do milagre. A solução sutil para aparar as arestas da alma e polir a vida. Ele provou e experimentou todos. Seu corpo foi o meio de pesquisa... experiência... laboratório.
Constelações Sistêmicas e Florais de Bach se completam! Trazem o milagre para os querentes!
Temos a oportunidade de viver a era do Conhecimento Sistêmico!
Somos todos convidados!
De Floral paliativo para Floral Sistêmico! Do sintoma para a cura!
Gratidão a Deus! Gratidão a Vida!
Aos meus Pais!
Gratidão a ELE... Maior Mestre que passou pela Terra!
Dr. Bach! Bert Hellinger!
E a tantos Mestres.
Gratidão a vida que indica a luz no fim do túnel.
Gratidão aos professores e em especial a Olinda (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes) que me orientou, enquanto Jesus me carregava no colo!
Lembrando que... Só Somos!
Curadores aparecem e desaparecem! Despojados com seu manto e descalços, cumprindo missão!
Obra em construção o tempo todo!
Só sabemos como é, quando bebemos do cálice.
Porque a vida é! A vida se fez!
E o único manual da vida que nos guia... É o AMOR!
ELE disse: Só o AMOR cura!!!
Amor... O Segredo da Vida!