[ editar artigo]

O Universo e seus 50 presentes

O Universo e seus 50 presentes

Imagine que alguém muito abastado chega diante de você e lhe diz o seguinte: "Eu tenho aqui, para você, 50 caixas de presente, porém só poderá levar aquilo que puder carregar agora, sozinho e de uma única vez". Você estaria preparado ou preparada para carregar tudo?

Bom, talvez você estivesse de carro ou ainda tivesse a concessão de chamar um táxi ou Uber. Mas, talvez estivesse a pé, sem celular para chamar ou sem grana para pagar uma locomoção, ou com dor na coluna e proibido de carregar peso, talvez com braço quebrado. Como isso seria? Pois é, o Universo nos prepara oportunidades como essas durante toda a nossa vida. De tempos em tempos, é pegar ou largar.

Muitas vezes, perderemos a oportunidade completamente, em outras conseguiremos carregar uma parte, ou ainda, seremos capazes de levar tudo o que nos foi oferecido. Mas, como saber? Estando preparado para a vida.

Bem, esse estar preparado não é tão simples e nem garantido. Mas, é assim que a vida nos acontece. Sabe aquele papo de estar no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa? É mais ou menos por aí, é a vida nos dando de presente o destino. 

Posso mostrar-lhes como isso funciona com um caso muito comum, ganhadores da loteria que perdem tudo. Triste não é? Falta de sorte? Não, falta de preparo. Às vezes, pedimos coisas ao Universo com tanta convicção, que ele não pode nos negar, pois é a Lei, porém, como o tal do Universo (ou leia-se Deus, quem assim o desejar) não é bobo nem nada, aproveita para mandar uma liçãozinha como prêmio para ver até onde vai o "sortudo pedinte", e alguns perdem até a vida.

Para aqueles que acreditam no acaso ou se sentem vítimas das circunstâncias, será bastante comum perder os presentes do Universo e não reconhecê-los nem se caírem em suas cabeças. Outros verão a oportunidade, mas pegarão apenas algumas caixinhas, e as menores, por que podem fazer muito peso. Outros ainda, estarão tão preparados, que poderão carregar todas e cada uma das caixas de presente que a vida lhes proporcionar, ano após ano.

Então, olhe mais para aquilo que você deseja (e não para o que não deseja) e se prepare, confiando, acreditando, dando seu melhor, e mais importante, tendo fé que tudo é possível nesse Universo.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Simone Belkis
Simone Belkis Seguir

Simone Belkis se formou em Letras na UFPR. É uma estudiosa do esoterismo e cantante. Seu amor maior são os livros. Escrever é sua forma de criar o famoso mundo melhor, e sua praia é contar suas próprias descobertas para inspirar pessoas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você