[ editar artigo]

O Universo não espera por você

O Universo não espera por você

Sabemos que estamos em constante mudança, que nossas vidas correm para algum lugar o tempo todo. Mas, nem todos percebemos que isso é evoluir. Vamos aos trancos e barrancos (muitas vezes e nem todos), levando a vida e aprendendo com ela. E sem saber que para tudo isso existe um propósito.

A evolução, e essa é a minha visão, é a expansão do todo. Nada evolui sozinho. Quando você avança no processo de crescimento, está levando consigo tudo e todos que vibram na mesma frequência ou que estão abertos a isso. E isso serve, também, para quando você involui. 

Partindo desse princípio, em que o todo é mais importante que suas partes,  e que todos nós influenciamos e somos influenciados por vibrações semelhantes, é importante entender que tudo tem seu tempo, mas o Universo não espera. É isso mesmo, o Universo não espera por você!! Por esse motivo, é que às vezes nos sentimos atropelados pela vida. Não que ela queira ser dura conosco, ela só não pode esperar.

Estamos vivendo nesse momento um excelente exemplo disso. A Pandemia vem exigindo escolhas que muitos estão com dificuldade de aceitar. O fato é simples, as coisas não serão mais como eram (graças a Deus, Aleluia e Amém!!!!), mas as pessoas estão resistindo. Muitos querem ficar nas suas conhecidas zonas de conforto, no melhor estilo do "tá ruim, mas tá bom". Não dá mais, e vai dar cada vez menos.

Tudo bem, embora o Universo não espere, Deus nos dá o livre-arbítrio e a consequência de experimentar nossas escolhas. Deus não nos nega isso. Estamos livres para plantar (e fazer besteiras), mas só não devemos esquecer que a colheita vai sobrar para nós.

Se o Universo não espera é porque nós temos a capacidade de acompanhá-lo, não é necessário diminuir e nem apressar o passo, só não se pode negar a óbvia necessidade de crescer. Talvez, isso exija só um pouco mais do que estamos naturalmente dispostos a dar.

O ser humano, embora não seja a única e máxima criação do Divino, como o ego humano adora acreditar, é tão boa e perfeita  quanto tudo o mais que foi divinamente criado. Isso significa que estamos aptos a crescer e evoluir. Fácil nunca foi, e a ideia não é que assim seja, pois que a perfeição não é desse mundo tridimensional, mas é aqui que ela começa.

Quando cada um de nós aceitarmos o convite do Universo de olharmos para dentro de nós mesmos, aceitarmos que somos importantes, mas não os principais (isso é ego), entenderemos que o amor próprio é a resposta, (e por favor, se não souber que amor próprio não significa egoísmo, procure se informar melhor) e nos amando primeiro, saberemos amar o nosso próximo. E amando, evoluiremos, porque existe sim uma única resposta para todas as perguntas: "Amai a Deus sobre todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo"(Mt 22,34-40).

E para aqueles que não creem em um Deus, ou que não leram as escrituras, não seguem filosofias ou qualquer religião, (eu particularmente, não sigo nenhuma, mas acredito em um Deus único e vivo), digo que a resposta ainda sim é a mesma.

O Universo não espera, mais nos dá todas as condições de fazer o caminho, basta que cada um de nós assuma verdadeiramente o seu papel nesse mundo, que é único, insubstituível e, absolutamente, necessário. Pense nisso, busque amar a si mesmo, ame seu próximo e evolua em dia com o Universo!!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Simone Belkis
Simone Belkis Seguir

Simone Belkis se formou em Letras na UFPR. É uma estudiosa do esoterismo e cantante. Seu amor maior são os livros. Escrever é sua forma de criar o famoso mundo melhor, e sua praia é contar suas próprias descobertas para inspirar pessoas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você