[ editar artigo]

OLINDA GUEDES EM TERCEIRA PESSOA

OLINDA GUEDES EM TERCEIRA PESSOA

Ninguém diria que a mulher de 50 anos, sorriso doce e olhar acolhedor é uma gigante.

De uma família de migrantes, avôs que vieram da Bahia até São Paulo, ali conheceram suas avós, paulistas tradicionais, do lado menos privilegiado dos Penteados. Sim, ela é prima-tetraneta de Yolanda Penteado, uma apaixonada pela vida e pelas artes, que organizou a primeira bienal das artes no Brasil, em outubro de 51, foi retratada em minissérie da Rede Globo Um Só Coração, em 2004, pela atriz Ana Paula Arósio.

Com toda a simplicidade que o amor permite, a Mestra narra o momento que sua missão se apresentou:
- Estava numa colheita de algodão e conversava com minha mana sobre essa tal felicidade. Se era assim como uma lavoura ou seria fruto do acaso, da sorte. Ali decidi que estudaria sobre este sentimento ou estado de alma tão almejado.

Deste modo ela seguiu para a universidade aos 17 anos, ingressando na faculdade de Psicologia, onde se destacou pela postura ímpar e dedicada. Olinda jamais deixou de comprar todos os livros que pôde com o dinheiro que sua família generosamente e com muito empenho, lhe enviava para pagamento de refeições e transporte. Com moradia não tinha despesas, pois contribuía com seu trabalho na casa de queridos tios maternos, que haviam morado com seus pais ainda na juventude. O amor e a cooperação sempre permeiam as histórias de nossa querida Mestra.

O tempo passou tão rápido, a formatura chegou e Olinda alçou voo para a capital do Paraná. Logo organizou seu consultório, seu espaço de trabalho, sua empresa, porque era muito jovem. Devido à idade, não foi aceita para dar aula numa Universidade, apesar de seu rico curriculum e maturidade.

Ia até onde as pessoas estavam, para levar os saberes que revelam a verdade sobre o sofrimento humano e sobre o alívio das dores. Deste modo, não ganhou apenas clientes, a vida lhe deu uma grande família, uma linda comunidade nominada hoje de Royal Club, um espaço virtual onde todos usufruem e compartilham conteúdos diários produzidos pela Mestra, mediante uma pequena anuidade.  

Olinda Guedes lembra com carinho seu amor pelo mundo da comunicação, ao relatar suas doces memórias, quando sua mamãe ligava o grande rádio AM nas ondas da Rádio Aparecida, para as bênçãos do Pe. Vitor Coelho de Almeida: “Os ponteiros apontam para o infinito” – era exatamente meio-dia e naquele horário o Pe. Vitor fazia um programa onde entrevistava romeiros que estavam em visita à Catedral de Aparecida. A rádio tinha o Clube dos Sócios, uma iniciativa linda do coração daquele missionário para gerar reciprocidade. Quantas e quantas vezes as pessoas querem retribuir um bem recebido e só não o fazem por não terem um canal para isso? 

É, a Mestra é raiz.  Ela está no digital desde o tempo que tudo era tão analógico. Ela ri, encantada com os jovens e com a criatividade e inteligência deles neste mundo de modernidades tecnológicas.

Aqui ela interrompe sua narrativa sobre profissão e, alegremente, conta sobre sua linda família atual, que só nasceu aos 47 anos, com a chegada de sua filhinha Nina Maria. Foi buscá-la numa UTI Neonatal em Palmeira dos Índios, terra de Graciliano Ramos, Alagoas. Sempre quis ser mãe, teve quatro filhos não-nascidos e quando chegou a menopausa, Deus operou os milagres mais incríveis. Ela cita um versículo: Deus costuma atender o pedido do coração de seus filhos.  Então, no ano seguinte chegaram os sêxtuplos, um grupo de seis irmãos do Maranhão. Bem, nesta altura, seis anos depois, a vida continua presenteando.  Conta com orgulho que a filha que ganhou em 2022, faz aniversário no mesmo dia que ela e trouxe-lhe uma netinha linda de 1 ano.

 Vê se não é incrível?! - diz ela com um sorriso largo e olhos brilhando de amor.

Sobre a profissão?

 Bem ela é mais que terapeuta, ela é mestre, ela ama a humanidade e tem um sonho: levar terapia para todos que sofrem, inclusive faz parte de um projeto no Malawui, num dos maiores Campos de Refugiados do mundo.  
Diz com um humor doce: 
- Essa é minha vaidade, ajudar a realizar o sonho de Deus. Ele quer que sejamos felizes, prósperos e saudáveis.

Além de mãe, terapeuta, conduz com poesia e inovação a Escola Real, o santuário que o Universo lhe entregou para realizar seu sonho de ensinar sobre felicidade.

Olinda Guedes é mais que profissional, é uma pessoa incrível que inspira centenas de vidas. Já levantou a audiência a números nunca vistos, quando participou de um programa de auditório numa das maiores emissoras de TV abertas do mundo.

Bem, você pode aprender muito mais com nossa querida Mestre sobre terapias e sobre a vida.  Ela, que passa horas e horas contando a quantos já ajudou desde cura de fobias, remissão de autismo, câncer a tirar casais de tribunais e casá-los novamente.  Sim, ela quer ajudar a realizar o sonho de Deus e ela realmente nos ensina como fazer isto!

Agora ela lançou o Master Génesis e este é a sua menina dos olhos, o coração do seu coração como gosta de afirmar. 

E o que é o Génesis?  Só estando dentro para saber. Ela dá uma piscadinha e completa: é apenas o começo.

Acompanhe mais sobre nossa Mestre pelo instagram@olindaguedes.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você