Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Opiniões e a Empatia

Opiniões e a Empatia
Vanessa Bonissoni
nov. 5 - 2 min de leitura
020

São tantas as vezes que escuto pessoas afirmando que falam o que pensam, numa  grande convicção de estarem “cheias de razão”, que sinceramente me assusta.

Hoje facilmente nos deparamos com pessoas que têm opinião sobre qualquer assunto e ainda que você não tenha pedido, elas dão opinião sobre tudo. 

E além de, muitas vezes serem opiniões não solicitadas, são extremamente egoístas, pensadas com a limitação e objetivo do bem estar do próprio indivíduo que fala.

Percebo que o respeito com o espaço, com a vida do outro não tem sido considerado. 

São pessoas que seguem desenfreadamente em busca de atender seus desejos, sem grandes preocupações com o custo e as consequências de tal ato. Focam em algo que acreditam ser o essencial em sua vida, e aceleram para alcançar. 

Mas nessa fixação por alcançar um desejo, desconsideram o outro, suas relações com outras pessoas, como se fôssemos indivíduos solitários, o que não somos! 

Somos seres que necessitamos nos relacionar! Considerar, perceber, respeitar o espaço e a vida do outro é tão importante quanto para nós mesmos. Todos nós precisamos. Faz parte de uma boa saúde, estarmos inseridos em relações onde a troca seja presente. Relações onde eu contribua e receba.

Posso seguir com meus objetivos e projetos porém não preciso seguir sem empatia, desconsiderando quem está próximo a mim. 

É possível perceber que todos enfrentamos batalhas diárias em nossa caminhada, e assim, seguir com o que é nosso, deixar o que é do outro com o outro. Tem espaço para todos! 

Quem desrespeita o outro para “garantir” seu espaço, denuncia o quanto não está saudável. Se cuide! Todos podemos! Vamos juntos? Se conheça mais, faça terapia! 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.