[ editar artigo]

Os mitos sistêmicos - Honrar pai e mãe

Os mitos sistêmicos -  Honrar pai e mãe

Honrar pai e mãe

Eu gostaria de ter palavras para expressar o perigo desse princípio tornar-se um mito.

Honramos aqueles que nos entregam algo essencial. Neste caso, nossos genitores nos entregaram a vida.

Entretanto, nem todos os genitores conseguem, podem, estão livres ou autônomos para se tornarem pais.

Ser genitor/a é entregar um material genético, é emprestar seu corpo para que uma vida possa se constituir.

Ser pai/mãe é ser guardião, amar, amparar, assistir, educar. Prover de tudo o que é necessário para que a criança se torne cada vez mais plena na expressão de suas potencialidades, habilidades. Para que possa também superar limites, lapidar suas características, tornando-as cada vez mais positivas.

Portanto, muitas pessoas têm apenas genitores. Muitos ainda não têm pais. E esses não chegaram há muitas gerações, para muitos antepassados.

Você consegue seguir este raciocínio?

Então, alguns consteladores brigam e impõem aos seus clientes o "honrar pai e mãe" e recuperar o vínculo de amor com seus genitores. É uma questão de lógica básica:

Se alguém teve apenas genitores, como honrar o que não existe?

Se para com os genitores é possível a honra, então, como recuperar vínculo de amor?

Pelo amor de Deus, não vou dizer mais nada, apenas que todos podem por meio de uma verdadeira intervenção sistêmica, recuperar sua felicidade, prosperidade, saúde.  E para isso acontecer, é preciso a verdade. A verdade liberta. Coisa triste é viver de ilusões.

Eu sempre digo: é possível ter pais. Alguns podem adotar figuras humanas e podem ser adotados por elas. 

Outros podem adotar de forma transcendente... :filhos de Deus, de Maria... enfim. É bonito. É sempre tempo de ter uma vida feliz.

 

OLINDA GUEDES é mãe de muitos filhos lindos. Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. A Verdade Sobre o Sofrimento Humano é o terceiro livro de sua autoria.

Conta histórias de sua vida sempre para seus filhos e gosta muito de ouvir as histórias deles. E gosta muito, sobremaneira, de ouvir histórias contadas por sua família.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

https://escolaolindaguedes.com

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”.

Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você