Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os momentos bons e ruins

Os momentos bons e ruins
Flavia Radecki
jan. 3 - 2 min de leitura
020

Vamos ver além do aparente?

Os acontecimentos bons e os ruins, ambos se demonstram bons.

Devemos aceitar que a vida não é estado de perfeição e muitas vezes ela nos proporcionará momentos desafiantes, momentos estes de maiores crescimentos e evoluções.

Aceitar a vida como ela é, nos faz mais leves. Aceitar não é se acomodar, pelo contrário, aceitar gera movimento, aceitar é perceber que a vida é plena através dos percalços que nos eleva a grandes entendimentos e soluções, que nos faz sentir capazes perante a nossa posição humana.

A vida é perfeita do jeito que se apresenta.

Quando entendemos o propósito daquele momento, percebemos que ele foi difícil, doloroso, mais que foi necessário, sem ele talvez você não atingiria algo maior em sua vida.

Seu crescimento é elaborado através dos momentos desafio. Vemos isso claramente na evolução humana, uma criança no pleno desenvolvimento motor e emocional, passa por diversos momentos difíceis e de desafios,  ela abre mão do aconchego do colo de sua mãe, se firma em seus joelhos, equilibra seu corpo, solta das mãos seguras de sua mãe, movimenta suas pernas e segue para dar seus primeiros passos, foi difícil, foi um momento de desafio e que custou muita energia e entendimento, alguns tombos, mas a grandeza  e a dificuldade desse ato, foi necessária, pois a fez atingir algo superior, andar. Ela aceitou a condição e o desafio da vida e assim ela literalmente atingiu o segundo passo.

A leveza da vida está na simples posição de incluir, tudo que nos foi dado, inclusive os momentos desafiantes, todos aqueles que aceitam saem renovados, e principalmente saem da tempestade.

Toda aceitação nos faz dar o passo seguinte, enquanto não aceitamos não enxergamos a solução, isso por que até o momento apenas brigamos com a vida da forma que nos apresentou, e assim a evolução fica contida, ao simples ato de não ultrapassar a primeira e principal barreira. 

 

Flávia Radecki Miguel Mailkut


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.