Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OS PAIS SÃO A PAZ

OS PAIS SÃO A PAZ
Leo Costa
dez. 23 - 2 min de leitura
050

O tempo é a moeda mais valiosa, pois tempo é vida.

As pessoas pacientes estão em paz com o tempo. Desistiram de controlá-lo e se submeteram a ele. Portanto, aquele que está em paz com o tempo,  está em paz com a mãe, a senhora da vida, a senhora do tempo. E quem está em paz com o que o tempo leva e traz está em paz com o pai. 

Por isso, nossos pais são a paz.

Ir mais longe que isso em busca da paz é seguir um atalho que se mostra ali adiante como um caminho sem desembocadura, sem fluidez, sem um fim. 

Diferentemente do que muitos acham, a paz não está simplesmente dentro de nós, mas no que trazemos para dentro de nós. Ela não é uma conquista pessoal e solitária, mas depende da nossa relação com o outro, principalmente com os que estão mais próximos de nós e que nos deram suporte e ajuda para que estivéssemos aqui hoje. Paz significa que tomamos tudo, todos, sem distinções, sem opiniões, sem medo. Assim, tomamos também a nós mesmos sem distinções, sem opiniões, sem medo. Como o filho pródigo, voltamos para casa e tomamos tudo que vem de longe e chega pleno até nós.

Nos servimos na farta mesa, comendo de tudo, com gratidão. Dessa maneira, podemos seguir mais leves e em paz.Por isso os pais são a PAZ: tomando-os, nós tomamos tudo. E a paz só é possível quando TODOS são lembrados e amados como são.

Feliz Natal!🎄🎄🎄🎄🎄

Leo Costa  - Instituto Alegria


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.