Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OS PRECIOSOS FLORAIS DO DR. BACH

OS PRECIOSOS FLORAIS DO DR. BACH
Vanessa Mendonça
fev. 12 - 2 min de leitura
060

Os Florais de Bach foram descobertos em 1930 pelo Dr. Edward Bach, quando este, em um momento de grande fragilidade física, usou da pouca força que lhe restava para pesquisar um método de cura mais puro e mais simples. Na busca deste propósito Bach foi fortalecido em seu corpo, ele mesmo concluiu que foi a consciência de um propósito em sua vida que lhe trouxe de volta a saúde.

Bach adquiriu vasta experiência com a medicina ortodoxa, trabalhou por anos como médico encarregado em um pronto socorro, tornou-se cirurgião de urgências. Mais a frente, interessou-se pela escola da imunidade e assumiu um posto como bacteriologista assistente.

Durante esse período produziu novas vacinas, com as quais obteve bastante sucesso. Em suas pesquisas e observação, Dr. Bach percebeu que a personalidade e as atitudes das pessoas afetavam o seu estado de saúde.

Passava muito tempo estudando intimamente cada paciente, comprovando para si mesmo muitos fatos interessantes a respeito das doenças. Uma conclusão a que chegou foi de que o mesmo tratamento não curava a mesma doença. Decidiu que a personalidade do paciente era mais importante do que os sintomas e deveria ser levada em conta no tratamento médico.

Em 1930 Bach fechou seu laboratório gaulês a fim de se dedicar ao estudo da cura através das plantas. Chegando assim, ao descobrimento de 38 essências, mais o Floral Rescue (conjunto de 5 essências) para usos emergenciais.

Os Florais de Bach são reconhecidos mundialmente, e desde a década de 50 pela OMS como uma terapia complementar haja vista o sucesso obtido através de seu uso, quando corretamente indicado pelo profissional, terapeuta floral.

Este, através de uma anamnese, juntamente com o cliente, busca a raiz do sintoma relatado em uma consulta a fim de indicar os florais que poderão ajudá-lo num processo de cura e crescimento pessoal, adquirindo saúde física e emocional.

 

There are 38 Bach Flower Essences for balancing the mind and body.


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.