Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os seus sofrimentos não são os piores

Os seus sofrimentos não são os piores
OLINDA GUEDES
out. 13 - 2 min de leitura
000

 

Eu nasci na roça, isso faz com que meus mapas mentais tenham como referência a produção, o trabalho do lavrador, as plantas, os animais.

Papai sempre foi muito, muito assertivo. Quando surgiam as ervas daninhas ele: zaz!  Agia imediatamente... Se não sabia resolver buscava orientação com os técnicos da cooperativa.  Algo lindo que acontecia também é que os técnicos respeitavam muito os saberes do meu pai e não raro eu os via fazendo perguntas e ouvindo os saberes daquele homem simples.  Sobre isso falarei outro dia: o quanto nossos clientes nos ensinam.

Bem, então, sua atenção era para os resultados efetivos.  Meu pai ficava indignado com algumas situações, mas sempre foi valente, destemido, sem preguiça.

É isso que quero dizer: no mundo das emoções, dos sentimentos também é possível ter escolhas. Sempre falo para meus clientes dessa história. Está certo que existem sofrimentos, entretanto, eles não precisam ser o centro de nossas vidas. Pessoas razoavelmente funcionais sabem que tudo aquilo que oferecemos atenção demais se fortalece.   Sugiro sempre atenção somente necessária e resolva suas coisas. Porque a vida não é fácil para ninguém, mas não é mais difícil para nós só porque estamos agora com o calo doendo.  

Amar a si mesmo e se importar com os outros faz toda diferença na vida. Faz todo mundo mais feliz, próspero e saudável.

Saberes sistêmicos é um estilo de vida. Lembre-se disso.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. Adora bolo de fubá com sementinha de erva doce.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.