Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Osho e o aprender

Osho e o aprender
Anna Soligo
dez. 27 - 1 min de leitura
010

Estupidez é repetição, é repetir os outros. E fácil, é fácil porque você não precisa de aprender. Aprender custa. É preciso ter coragem para aprender. Aprender significa que se tem de ser humilde. Aprender significa estar preparado para pôr de lado o velho, estar constantemente preparado para aceitar o novo. Aprender significa estar num estado desprovido de ego.

E depois nunca se sabe onde nos leva a aprendizagem. Não se pode fazer provisões sobre quem aprende; a sua vida será sempre imprevisível. Ele próprio não pode prever o que lhe irá acontecer amanhã, onde estará amanhã. Move-se num estado de não  conhecimento. Só quando você vive num estado de não conhecimento, num estado permanente de não conhecimento, é que você aprende.

É por isso que as crianças aprendem tão bem. À medida que vão crescendo, deixam de aprender, porque o conhecimento vai-se juntando e é fácil repeti-lo. Para quê cansar-se? É fácil e simples seguir o padrão, andar em círculo. Mas então o enfado instala-se. Estupidez e enfado andam de braço dado.

A pessoa inteligente é tão fresca como as gotas de orvalho ao Sol da manhã como as estrelas na noite. Pode-se sentir a sua frescura, tão nova, como uma brisa.

Inteligência é a capacidade de se renascer vezes sem conta. Morrer para o passado é inteligência, e viver no presente é inteligência.

Osho (Intuição, pág. 160)


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.