[ editar artigo]

Osho e o aprender

Osho e o aprender

Estupidez é repetição, é repetir os outros. E fácil, é fácil porque você não precisa de aprender. Aprender custa. É preciso ter coragem para aprender. Aprender significa que se tem de ser humilde. Aprender significa estar preparado para pôr de lado o velho, estar constantemente preparado para aceitar o novo. Aprender significa estar num estado desprovido de ego.

E depois nunca se sabe onde nos leva a aprendizagem. Não se pode fazer provisões sobre quem aprende; a sua vida será sempre imprevisível. Ele próprio não pode prever o que lhe irá acontecer amanhã, onde estará amanhã. Move-se num estado de não  conhecimento. Só quando você vive num estado de não conhecimento, num estado permanente de não conhecimento, é que você aprende.

É por isso que as crianças aprendem tão bem. À medida que vão crescendo, deixam de aprender, porque o conhecimento vai-se juntando e é fácil repeti-lo. Para quê cansar-se? É fácil e simples seguir o padrão, andar em círculo. Mas então o enfado instala-se. Estupidez e enfado andam de braço dado.

A pessoa inteligente é tão fresca como as gotas de orvalho ao Sol da manhã como as estrelas na noite. Pode-se sentir a sua frescura, tão nova, como uma brisa.

Inteligência é a capacidade de se renascer vezes sem conta. Morrer para o passado é inteligência, e viver no presente é inteligência.

Osho (Intuição, pág. 160)

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Anna Soligo
Anna Soligo Seguir

15 anos de magistério, e 20 dedicados ao estudo de Reiki, Shantala, Florais de Bach e massoterapia. Utilizando as Constelações Sistêmicas Familiares há 2 anos, com a graça de estudar a PNL de uma forma sistêmica na metodologia de Olinda Guedes.

Ler conteúdo completo
Indicados para você