[ editar artigo]

Outubro Rosa

Outubro Rosa

 

 A constelação de outubro trouxe a refletir com Senhor Nilceu, professor de história, as datas comemorativas e contextualizou o dia das crianças, Nossa Senhora Aparecida e Irmã Dulce. 

A imagem de Nossa Senhora foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul há 302 anos, já o Dia das Crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. O objetivo principal dessa comemoração era despertar na opinião pública a consciência da necessidade da proteção à criança e adolescente. A primeira data 25 de março não pegou e somente quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data de 12 de outubro passou a integrar o calendário das festas comerciais.

Irmã Dulce, aos treze anos de idade já visitava os carentes com sua tia, e passou então a manifestar maior desejo por seguir a vida religiosa, a partir de então ela passou a ajudar os mendigos, enfermos e qualquer necessitado que encontrasse, levando-os inclusive para sua casa e aos poucos transformando sua casa num centro de atendimento às pessoas necessitadas, com o apoio dos familiares. Viveu em defesa dos menos favorecidos, construiu o Hospital Santo Antônio, que atende cerca de cinco mil pacientes diariamente, tendo um centro médico, social e cultural voltado para os pobres.

Conclusão: Há 302 anos pescadores encontram imagem de Nossa Senhora Aparecida que representa comunhão, bênçãos entre os povos, que ainda é necessário olhar para nossas crianças e protegê-las, é o presente de termos uma mulher brasileira canonizada Santa Dulce dos Pobres e vivenciar o milagre da vida, pois apesar das lutas diárias, nos colocar a serviço, ter fé, esperança  existe luz no fundo do túnel.

“As pessoas que espalham amor, não têm tempo nem disposição para jogar pedras”.  Irmã Dulce

Gratidão Olinda Guedes!

 

 

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Sueli Machado
Sueli Machado Seguir

Casada com Valduir Machado, mãe da princesa Talita Machado e de uma estrelinha no céu.

Ler conteúdo completo
Indicados para você