Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pagar o preço

Pagar o preço
Simone Belkis
fev. 25 - 3 min de leitura
050

Você sabe quanto custa viver a vida que sempre desejou? Em termos de valores monetários o que diria? Alguns milhões, pouco mais que alguns reais por mês? Dificilmente, com nossa cultura financeira, muitas pessoas soubessem responder isso de imediato. Eu não saberia.

Mas, mudando um pouco o contexto, você está disposto a pagar o preço de ser quem você sempre sonhou? Aliás, tem ideia de quem sempre sonhou ser?

É aquela história, você deseja muito ter alguma coisa de valor, poder ser material, afetiva ou até mesmo espiritual. Cada um de nós tem um conceito absolutamente pessoal sobre isso. Mas, a grande questão é: - Estamos disposto a pagar o preço?? Ou seja, a fazer todo o necessário para conquistar o nosso suposto sonho?

Eu digo suposto, porque geralmente desistimos diante de algum obstáculo, seja ele qual for. Uma formação acadêmica que pode nos fazer crescer profissionalmente, porque demora muito. Uma viagem dos sonhos, porque tem que  economizar no cafezinho. Uma relação de amor, porque tem que abrir mão do fins de semana de curtição, curar uma ferida da alma, porque tem que fazer terapia.  Isso é pagar o preço, porque tudo tem um preço. 

Por exemplo, ficar rico é o sonho de consumo de bilhares de pessoas pelo mundo. Mas, quantas estão dispostas a investir (porque esse papo de poupar já era, né?). E por que não fazer isso? Porque tem que estudar a bolsa de valores, conhecer investimentos, saber fazer contas. Ou então, pedir a mulher (ou o homem) da sua vida em casamento. Mas, dividir a cama, o banheiro, deixar de dar uma saidinha no fim de semana com a galera da academia. Aff!!!

Não pagar o preço significa abrir mão de sua responsabilidade por viver a própria vida, porque o ser humano tem a mania de terceirizar até isso. Pagar o preço significa fazer o necessário, ser o necessário, investir o necessário ou morrer na praia, porque tudo o que a gente quer exige um preço, em esforços, em boa vontade, em coragem, em botar o dedo na ferida, tudo isso é um preço apagar.

Então, se estamos tão acostumados a não pagar o preço e ver o sonhos indo pelo ralo, o que custa mais caro? Pagar o preço, seja ele qual for, para ser o que se quer. Ou pagar, do mesmo jeito, com juros e correção monetária para ser apenas infeliz?


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.